Estudante desaparecido em Santa Rosa de Goiás é encontrado a salvo após intensa mobilização
Pedro Henrique Borges, de 21 anos, havia sumido na madrugada de quinta-feira (5). Segundo familiares, jovem tem diagnóstico de autismo e sofreu um episódio de desorientação.
Por Goiás Agora
Uma excelente notícia traz alívio para os moradores de Santa Rosa de Goiás e toda a região metropolitana e central do estado. O estudante de Administração Pedro Henrique Borges, de 21 anos, que estava desaparecido desde a madrugada de quinta-feira (05), foi localizado com vida e em segurança na noite do mesmo dia.
O desfecho positivo só foi possível graças à rápida e intensa mobilização que uniu familiares, amigos, moradores locais e equipes de segurança nas buscas pelo jovem.
Entenda o caso: Episódio de desorientação
De acordo com informações repassadas pela família, Pedro Henrique recebeu recentemente o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista (TEA) e faz uso de medicação contínua.
O desaparecimento, que ocorreu de forma inédita na vida do estudante, teria sido motivado por uma desorientação. Familiares relataram que, no dia do ocorrido, o jovem ingeriu bebida alcoólica e acabou não tomando o seu remédio no horário habitual.
O último contato com os parentes foi por volta da 1h da manhã, na casa de sua avó paterna. Cerca de uma hora depois, às 2h, Pedro saiu em uma bicicleta azul pela rodovia GO-426, no sentido de Inhumas. O celular desligado aumentou ainda mais a angústia de todos.
Assista no TikTok
Resumos rápidos e bastidores da notícia.
As buscas e o momento do resgate na rodovia
Durante todo o dia, apelos tomaram conta das redes sociais em Goiás. O alívio finalmente chegou no início da noite, graças à atenção de moradores que passavam pela região:
- 20h00: A bicicleta azul utilizada pelo estudante foi encontrada abandonada na estrada.
- 20h40: Menos de uma hora depois, moradores localizaram Pedro caminhando pela via. Ele estava no sentido do povoado de Taquaral em direção a Santa Rosa de Goiás, já perto do município onde mora com os pais.
Estado de Saúde
No momento em que foi acolhido, Pedro Henrique estava consciente, mas visivelmente assustado. Como passou o dia inteiro caminhando sem acesso à água ou alimentação, o jovem apresentava um quadro de desidratação.
Ele foi imediatamente encaminhado a uma unidade de saúde para avaliação médica. Apesar das horas de tensão, a família confirmou que o estudante não sofreu nenhum ferimento e já se recupera em segurança em casa.
O que você achou desta notícia?
Sua opinião nos ajuda a trazer conteúdos cada vez melhores.
Comentários (0)
Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a participar!