Lar Cidades Alego homenageia profissionais do turismo e o Sindjustiça-GO, nesta terça-feira, 23
Cidades

Alego homenageia profissionais do turismo e o Sindjustiça-GO, nesta terça-feira, 23

Por iniciativa do deputado Coronel Adailton (Solidariedade), a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) realizará, nesta terça-feira, 23, sessão solene extraordinária em homenagem aos profissionais, promotores e empresas do turismo gastronômico. O evento ocorrerá no Plenário Iris Rezende, às 9 horas, e contará com a entrega do Certificado do Mérito Legislativo aos homenageados.

Na ocasião, serão 73 homenageados, dentre eles vereadores, prefeitos, empresários, profissionais liberais e pessoas que investem no ramo da culinária. O parlamentar pontua que a gastronomia é um sustentáculo do turismo, que gera negócios, estimulando os costumes e preservando as tradições.

“O setor de alimentação fora do lar está sempre em ascendência. O mercado formal é preenchido com 54% por trabalhadoras mulheres, lembrando que os negócios da alimentação acontecem nos mais variados tipos de estabelecimentos e até nas ruas e esquinas”, enfatizou o deputado.

Homenagem ao Sindjustiça

Também nesta terça-feira, 23, por iniciativa do deputado Karlos Cabral (PSB), o Parlamento realizará sessão solene em homenagem aos 35 anos do Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjustiça-GO) e aos oficiais de Justiça com a entrega do Certificado de Mérito Legislativo. A solenidade ocorrerá às 19 horas, no Plenário Iris Rezende Machado.

Com objetivo de ampliar sua atuação em defesa dos interesses da categoria, o Sindjustiça integra, como um dos coordenadores, o Fórum de Entidades em Defesa dos Servidores e dos Serviços Públicos de Goiás, participando de grande parte dos conselhos nos quais se discutem e deliberam questões de interesse do funcionalismo público.

Já os oficiais de Justiça atuam para o funcionamento do sistema Judiciário, garantindo que as decisões judiciais sejam cumpridas e que os direitos das partes sejam respeitados. Levar intimações, executar mandados judiciais, notificações e elaboração de relatórios são funções da profissão do oficialato de Justiça.

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Cidades

Mais de 700 árvores serão retiradas da Marginal Botafogo em Goiânia

A Redação Goiânia – Dando continuidade ao projeto de recomposição elaborado pela Agência...

Cidades

Jovem pula muro de condomínio para agredir ex-namorado e atual dele, em Goiânia

Casal estava dormindo quando foi surpreendido pelos ataques da suposta autora Thiago...

Cidades

Seleção aberta para profissionais da saúde em Goiás com salários de R$ 11 mil

Oportunidades são destinadas para candidatos de níveis médio, técnico e superior, e...

Cidades

Apenas uma das três leis complementares do Plano Diretor de Goiânia foram enviadas à Alego

LEIS PLANO DIRETOR | 3 de Maio de 2024 Apenas uma das...