O Vila Nova tem sido um visitante indigesto na Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, não conseguiu repetir o bom desempenho fora de casa nesta terça-feira (24). O colorado perdeu por 2 a 1 para o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pela 17ª rodada do torneio. Os dois times estão no grupo dos quatro melhores do campeonato.

A equipe anfitriã abriu o placar rápido, ainda aos 5 minutos iniciais. De cabeça, Cleberson aproveitou a bola que veio da cobrança de escanteio e empurrou para o gol. Pouco depois, aos 7, Mateus Anderson criou chance para o empate, mas parou em boa defesa de Denis. A sequência do jogo foi de pressão do Vila Nova, que trocava passes perto da área adversária, mas tinha dificuldade de furar a marcação e de chutar a gol.

Do outro lado, o Figueirense não desperdiçou a oportunidade que teve de contra-ataque. Com o cronômetro marcando 29 minutos de jogo, Patrick recebeu a bola cruzada por Maikon Leite e cabeceou para o segundo gol do time da casa. A marcação contra o Tigre se tornou ainda mais forte. Mesmo assim, o time continuou tentando e assim seguiu no segundo tempo.

Reis chutou para o gol aos 7 minutos, em boa oportunidade que não se tornou gol. O Figueira arriscou com Juninho e Ferrareis, por volta dos 20 minutos, mas, dessa vez, quem marcou foi o Vila. Maguinho chutou cruzado e marcou o gol de honra do colorado aos 26 minutos do segundo tempo. Anderson Cavalo ainda criou a chance do empate, aos 34 minutos, as não encontrou ninguém para empurrar a bola para as redes. Ainda houve mais esforço do time goiano, mas não teve alteração no placar.

FICHA TÉCNICA:
FIGUEIRENSE 2 x 1 VILA NOVA

FIGUEIRENSE: Denis; Diego Renan, Cleberson, Eduardo Bauermann e Henrique Trevisan; Zé Antônio, Patrick (Kauê), Gustavo Ferrareis e Renan Mota; Henan (André Luís), Maikon Leite (Juninho). Técnico: Milton Cruz.

VILA NOVA: Mateus Pasinato; Maguinho, Naylhor, Diego Giaretta e Hélder; Moacir, Wellington Reis e Alan Mineiro; Mateus Anderson (Alex Henrique); Reis (Elias) e Ramon (Anderson Cavalo). Técnico: Hemerson Maria.

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Árbitro: Antônio Dib Moraes de Souza (PI). Assistentes: Thyago Costa Leitão e Rogério de Oliveira Braga (ambos PI). Público: 2.227 pagantes. Renda: R$ 46.960,00.

Gols: Cleberson, aos 7, e Patrick, aos 29 minutos do 1º tempo. Maguinho, aos 26 minutos do 2º tempo.

1 Visitas hoje!
19 Total de visitas!

Responder

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui