Suspeitos invadem casa em Rio Verde, fazem churrasco com itens furtados e acabam presos pela PM

Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar nesta quarta-feira (31), em Rio Verde, no sudoeste de Goiás, após invadirem uma residência e fazerem um churrasco utilizando alimentos e bebidas furtados do próprio local. A prisão ocorreu durante uma operação que investigava uma série de furtos de veículos registrados durante a madrugada.

Segundo informações do 8º Comando Regional da Polícia Militar (8º CRPM), a equipe foi acionada para uma tentativa de roubo de dois carros no centro da cidade. Durante o deslocamento, os policiais receberam novas informações e seguiram para uma residência na Rua Senador Martins Borges, onde flagraram os dois suspeitos consumindo carnes, cervejas e whisky retirados da casa invadida.

Ao perceberem a chegada da viatura, os homens tentaram fugir, mas foram contidos pelos policiais. Um deles precisou ser algemado devido à resistência no momento da abordagem.

Confissão de furto de veículos e sorvetes

Durante depoimento, os suspeitos confessaram o furto de três veículos: um Fiat Uno, um Fiat Palio e um Ford Ka. Um dos carros, o Fiat Uno, foi localizado pela PM na Rua Eurípedes Barsanulfo, no Jardim Marconal, após indicação dos próprios detidos. O segundo veículo estava com a dupla, e o terceiro, o Ford Ka, foi localizado posteriormente pela Guarda Civil Municipal.

Além dos furtos, um dos envolvidos — menor de idade — admitiu ter arrombado um estabelecimento comercial no dia 24 de julho, de onde foram levados 127 potes de sorvete. O adolescente também indicou o local onde escondia uma caixa de foguetes usada para alertar traficantes sobre a aproximação de viaturas policiais no Setor Vera Cruz.

Antecedentes e autuações

Ambos os detidos possuem antecedentes por crimes semelhantes. O maior de idade foi autuado em flagrante por furto e corrupção de menores. Já o adolescente irá responder por ato infracional análogo ao crime de furto.

A Polícia Militar divulgou a imagem de um dos suspeitos, com autorização do 8º CRPM, na expectativa de que outras possíveis vítimas o reconheçam. Informações podem ser repassadas anonimamente às autoridades.

Mais Lidas

Veja também