Lar Saúde Sucos para aliviar o estresse que vão muito alem da sua expectativa
Saúde

Sucos para aliviar o estresse que vão muito alem da sua expectativa

Quando falamos de estresse, a primeira coisa que vem na cabeça é aquele momento do auge da sua irritação. Só com esses sucos para aliviar o estresse você já consegue se livrar dos efeitos que ele causa no corpo, mais devastadores do que a sua própria irritação.

O estresse causa gastrites, úlceras, baixa imunidade, infecções, gripes e dores.. muitas dores. O estresse causa dor de cabeça, dor muscular e dor na coluna. E ainda tem mais efeitos que o estresse pode causar.

A maneira de fugir disso tudo é simplesmente reduzir o seu nível de estresse. Para isso, você tem diferentes formas. Para aqueles que não tem tempo para relaxar praticando algum tipo de atividade física ou mesmo algum programa, como teatro ou cinema. O jeito é recorrer a remédios caseiros e outros métodos.

Existem muitos métodos eficientes como por exemplo o suco verde, que é capaz de reduzir a pressão arterial e aliviar os efeitos do estresse em questão de minutos.

Caso não seja muito fã de suco verde, você ainda tem a escolha de saborear bons sucos para aliviar o estresse e ainda acabar com aquela dor que você sente quase todos os dias ao levantar da sua cama.

Por Que Sucos Para Aliviar o Estresse e Dores no Corpo?

A dor de cabeça e a dor muscular são as principais dores causadas pelo estresse e, costumam acontecer quando você tenta relaxar.

Quando você se irrita ou está em uma fase de estresse, acontece uma descarga de adrenalina no seu corpo. Essa adrenalina faz todos os seus músculos ficarem muito ativos e energizados. Por isso, que costumamos ficar agitados, balançando as pernas ou mesmo tremendo quando estamos muito estressados.

Quando você não consegue jogar toda essa energia fora (que é o acontece com todos nós) a adrenalina vai se acumular no organismo.. Então quando você tenta relaxar, os músculos começam a doer.

Como a pressão nas artérias aumentam, a circulação sanguínea na região cerebral também é comprometida e fica mais ativa. E o mesmo acontece, quando você relaxa acontece a dor na cabeça.

Outro problema é a dor na coluna que acontece da mesma maneira.

E qual é o momento em que você melhor relaxa? Isso mesmo… Na hora de dormir.

É por isso, que quando acordamos depois de um dia estressante, costumamos sentir dores na coluna ou dores musculares.. e em casos mais chatos.. dores de cabeça.

E acredito que você vá concordar.. é muito chato você já acordar com dor de cabeça.

Por isso, este sucos para aliviar o estresse vão superar a sua expectativa! Estes sucos vão curar essas dores que você sente ao levantar da cama.

Sucos Para Aliviar o Estresse

#1 – Suco de Melão – Sensação de Deitar em um Gramado

Ingredientes:

  • 3 fatias de melão cortado em cubos
  • 1 xícara de chá de camomila

Como Preparar:

  1. Use um liquidificador e coloque o melão e o chá de camomila, bata tudo até formar um suco. Beba o suco antes de dormir! Você vai sentir o seu corpo deitado em um gramado ao som de pássaros cantando.

#2 – Suco de Beterraba – Durma Sem Todas Aquelas Preocupações

Ingredientes:

  • 3 folhas de repolho roxo
  • 1 tomate
  • Meia beterraba

Como Preparar:

  1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até formar o suco. O resultado será um suco de cor roxa, muito gostoso! Beba a noite. Este suco vai eliminar todas as suas preocupações da cabeça antes de dormir.

#3 – Suco de Morango com Banana – Todo o Sossego do Mundo

Ingredientes:

  • 8 morangos
  • 1 pera verde
  • 1 banana madura
  • 1 colher de sopa de levedura de cerveja

Como Preparar:

  1. Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Este suco é ótimo para beber ao acordar e enfrentar um dia cansativo com muita disposição e todo o sossego do mundo ao seu favor.

Gostou das receitas? Estes sucos para aliviar o estresse vão te ajudar muito a relaxar e combater as dores de cabeça, dores na coluna e dores musculares.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Saúde

Saiba como evitar o gaslighting médico | Blog Longevidade: modo de usar

O assunto de hoje é um prolongamento natural da primeira coluna do...

Saúde

Já pensou em se tornar adubo de florestas depois de morrer?

Compostagem humana vem ganhando adeptos e ampliando mercado nos Estados Unidos Quando...

Saúde

Inteligência artificial para detectar demências em seus estágios iniciais | Blog Longevidade: modo de usar

“A análise que o GPT-3 faz da linguagem o torna um candidato...