Secretário de Transportes de Itapirapuã morre atropelado por patrola durante obra na zona rural

O secretário municipal de Transportes e Estradas de Itapirapuã, Edivan Moreira de Brito, de 56 anos, morreu nesta terça-feira (9) após ser atropelado por uma patrola — máquina usada para nivelamento de estradas — enquanto acompanhava uma obra na zona rural do município, na região de Cruzeirinho.

Segundo informações, Edivan seguia de moto atrás do maquinário, durante a execução de serviços de manutenção viária, quando a máquina deu marcha a ré e o atingiu. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.

O corpo do secretário foi sepultado nesta quarta-feira (10), em Trindade, onde reside sua única filha.

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) confirmou que instaurou um inquérito para investigar o caso, registrado como morte acidental.

Em nota, a Prefeitura de Itapirapuã decretou luto oficial de três dias, em reconhecimento aos serviços prestados por Edivan ao município. “Considerando os relevantes serviços prestados ao município e ao interesse público e o profundo pesar da administração municipal e da comunidade de Itapirapuã (…) fica decretado luto oficial por três dias.”

O prefeito Dr. Cássio (PRD) lamentou profundamente a perda e destacou o legado deixado por Edivan. “Foi vereador, servidor exemplar, muito honesto, de um carisma muito grande. Querido por todos”, afirmou.

Mais Lidas

Veja também