Internacional

Quem era a ex-candidata a Miss Equador assassinada a tiros

No domingo (28), a modelo e ex-candidata ao título de Miss Equador, Landy Párraga, de 23 anos, foi morta a tiros dentro de um restaurante em Quevedo, Quito, no Equador. A cena assustadora do momento em que dois atiradores entram no estabelecimento e matam a influenciadora digital foi capturado pelas câmeras de segurança (assista abaixo).


A ex-candidata a Miss Equador, Landy Párraga, de 23 anos, foi morta a tiros dentro de um restaurante, no domingo (28)  - landyparraga.ec/Reprodução/ND

A ex-candidata a Miss Equador, Landy Párraga, de 23 anos, foi morta a tiros dentro de um restaurante, no domingo (28)  – landyparraga.ec/Reprodução/ND


A modelo era ex-candidata ao título de Miss Equador - landyparraga.ec/Reprodução/ND

A modelo era ex-candidata ao título de Miss Equador – landyparraga.ec/Reprodução/ND

Landy era proprietária de uma linha de roupas esportivas e também atuava como influenciadora digital. Ela foi a quinta finalista do Miss Equador 2022. Ainda de acordo com o jornal El Mundo, a modelo de 23 anos participou de outros concursos de beleza e foi consagrada como Miss Turismo de Quevedo e Miss Mesoamérica Equador Internacional.

No Instagram, ela compartilhava a vida com mais de 160 mil seguidores. Inclusive, alguns minutos antes do ataque, a modelo publicou um vídeo do pedido no restaurante antes de ser morta. Landy estava acompanhada do namorado, o médico cirurgião plástico José Luis Betancourt.

Imagens de câmeras de monitoramento do restaurante mostram Landy em pé conversando com o namorado. Na sequência, os atiradores entram no estabelecimento. A modelo é atingida e cai no chão. José também é alvo dos tiros, mas consegue se proteger com uma mesa. Landy já estava caída no chão quando um dos assassinos atira novamente.

Qual a motivação do assassinato da ex-candidata a Miss Equador?

A principal suspeita, de acordo com as autoridades, é que o assassinato tenha relação com o tráfico de drogas. O nome de Landy foi citado na operação Metástasis, investigação contra o crime organizado no Equador.

Landy foi apontada como amante de um dos principais traficantes do Equador, Leandro Norero, morto em outubro de 2022 no presídio de Cotopaxi. A investigação do Ministério Público apurou que Norero teria pago US$ 300 mil para que a relação com a modelo não fosse divulgada.




Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Internacional

Maduro declara guerra às redes sociais

Nos últimos tempos, o presidente venezuelano Nicolás Maduro, anteriormente conhecido por sua...

Internacional

Chinês sequestrado ao nascer reencontra pais depois de 37 anos

O reencontro de um homem de 37 anos, identificado apenas pelo sobrenome...

Internacional

Brasileira morre após cair do 17º andar de um prédio no Vietnã

A brasileira Rosimeiry Franco, de 30 anos, morreu após cair do 17º...

Internacional

Biden, 81, quer usar debate para mostrar capacidade para 2º mandato

Biden tem um andar lento, comete deslizes verbais e tem aparições públicas...