Lar Cidades Propina assegurava entrada de menores em casas noturnas de Formosa
Cidades

Propina assegurava entrada de menores em casas noturnas de Formosa

Propina assegurava entrada de menores em casas noturnas de Formosa.
Um esquema criminoso cobrava propina para permitir a entrada de crianças e adolescentes em casas noturnas, em Formosa (GO), cidade a 70km de Brasília. Na manhã desta quinta-feira (09/08), agentes da Polícia Civil local prenderam quatro suspeitos de participarem do crime.

Estão entre os presos três servidores da Divisão de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), da Vara da Infância e da Juventude, que é responsável pela fiscalização dos eventos.

O delegado José Antônio Machado, responsável pelo caso, afirmou que o grupo ia até os organizadores dos eventos e exigia que os promoters os contratassem para fazer a segurança das festas. “Caso a proposta fosse recusada, os suspeitos faziam a fiscalização, de fato, e impediam a entrada de crianças e adolescentes nos locais”, explicou.

Os criminosos faturavam de R$ 1 mil a R$ 5 mil por festa. As investigações começaram há 60 dias. A suspeita é de que o esquema aconteça há quatro anos.

A Vara da Infância e Juventude nomeou os suspeitos para fiscalizar as festas e impedir a entrada de crianças e adolescentes.

Os presos deverão responder por concussão, uma modalidade de corrupção passiva e organização criminosa. O delegado José Antônio destacou que conforme for o andamento da investigação, mais crimes podem ser descobertos.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Cidades

Batalhão Maria da Penha é capacitado para enfrentamento à violência contra as mulheres

Policiais de 12 comandos regionais participaram do curso de formação e ainda...

Cidades

Hospital Estadual da Mulher promove atualização de equipe sobre dengue na gestação

Ação da unidade de saúde do Governo de Goiás visa orientar os...

Cidades

Cidade Rock 2024 agita Goiânia neste sábado (20/4)

A Redação  Goiânia – A Cidade Rock 2024 promete agitar Goiânia...