Uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) resultou na apreensão de 430 kg de maconha e 1,2 kg de skunk — substância conhecida como “supermaconha” — na manhã desta terça-feira (22), na BR-364, em Jataí (GO). A ação ocorreu por volta das 8h30, no km 250 da rodovia.
Durante a abordagem, dois veículos suspeitos foram interceptados. Em um Nissan Kicks branco, os agentes encontraram diversos fardos de maconha escondidos no compartimento de carga e em outras partes do automóvel. Além disso, foi constatada adulteração nos sinais identificadores do veículo, configurando crime de adulteração veicular.
O segundo carro, um Toyota Etios, era utilizado como batedor. O motorista tinha a função de monitorar a presença de policiamento ao longo do trajeto e prestar apoio logístico ao transporte da droga.
Três pessoas foram presas em flagrante: dois homens, de 24 e 21 anos, e uma mulher de 27 anos. Eles responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
A droga apreendida e os veículos foram encaminhados às autoridades competentes para as providências legais.