Polícia desmantela esquema de fraude eletrônica que causou prejuízo de R$ 11 milhões em banco

Um esquema de fraude eletrônica que movimentou milhões de reais e causou prejuízo de R$ 11 milhões a uma instituição financeira foi alvo de uma grande operação policial em Goiânia. Os suspeitos são investigados pelos crimes de estelionato e lavagem de dinheiro.

De acordo com as investigações, o grupo criminoso atuava em Goiás e São Paulo, utilizando métodos tecnológicos avançados para enganar o banco e realizar as movimentações ilegais. Durante a ação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em imóveis ligados aos investigados.

Os policiais apreenderam computadores, celulares, documentos e até um jet ski, que serão periciados para ajudar na identificação dos envolvidos e revelar mais detalhes sobre o funcionamento do esquema.

A operação foi conduzida pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), com apoio de outras unidades da Polícia Civil e da Seção de Investigação de Crimes Cibernéticos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), de São Paulo.

Mais Lidas

Veja também