A Polícia Civil de Jaraguá desmantelou, no dia 14 de abril e hoje foi divulgado á imprensa, uma quadrilha especializada em falsificações de etiquetas, botões, fivelas e adereços utilizados em contrafação de roupas. Entre as marcas falsificadas estão Lacoste, Tommy Hilfiger, Hollister, Abercrombie, Calvin Klein, Patogê, Ellus, Lança Perfume, Colcci, Aramis, Dudalina, Aleatory, Polo, Pit Bull, Morena Rosa e outras.

Foram apreendidas aproximadamente 500 mil unidades falsificadas entre etiquetas, botões, fivelas e adereços, além de matrizes e máquinas usadas para produção desses artefatos. A apreensão ocorreu em uma fábrica clandestina escondida nos fundos de uma casa no setor Ana Edith, onde trabalhavam entre oito a 10 pessoas. Foram presas duas pessoas e uma terceira está sendo procurada. Cinco funcionários foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil e liberados após prestarem depoimento.

O delegado Tiberio Cardoso esclarece que quadrilhas como essa fomentam as bases da contrafação, pois fornecem itens empregados pelos falsificadores durante a fase de acabamento da produção de réplicas de roupas, bolsas, cintos e outros objetos ligados à indústria da moda. Chamou a atenção da Polícia Civil a qualidade dos itens falsificados, que, aos olhos de um leigo, não diferem em nada dos originais.

Embora a avaliação econômica pela perícia ainda não tenha sido concluída, estima-se que o valor aproximado dos objetos apreendidos gire em torno de R$ 400 mil.

1 Visitas hoje!
16 Total de visitas!

Responder

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui