Goiás

Operação PC27 prende mais de 200 pessoas em Goiás

A megaoperação da Polícia Civil (PC) batizada de PC27 deflagrada nesta quarta-feira (24/4) em todo território nacional, teve como objetivo prender criminosos que estavam foragidos da Justiça. Em Goiás por exemplo as equipe envolvidas, terminaram a ação com 202 pessoas presas, o número total de prisões e apreensões durante a operação no estado chega a 210.

O balanço da operação foi divulgado no fim da tarde de hoje, após o fim da ação. O delegado chefe da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) Odair José forneceu os detalhes sobre a PC27 em Goiás, durante uma entrevista coletiva. Inicialmente a PCGO, informou que haviam sido presas 59 pessoas e quatro menores apreendidos em Goiás após a ação ser deflagrada.

Os dados atualizados da operação trazem que foram presas em Goiás 202 pessoas e oito menores apreendidos. A ação mobilizou em Goiás 867 policiais, e 314 viaturas para efetuar as prisões e apreensões dos foragidos.

A megaoperação que ocorreu em todo país foi coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes da Polícia Civil. O diretor do conselho, delegado Robson Cândido ressaltou no início da ação a importância de tirar os criminosos da rua para que eles não voltem a cometer atos ilícitos.

Operação tirou foragidos da rua e apreendeu armas e drogas com os detidos

A ação que tinha como intuito inicialmente tirar os foragidos da rua, para evitar que eles voltassem a cometer outros crimes, terminou também com a apreensão de drogas e armas em todo estado de Goiás.

Conforme planilha divulgada pela PCGO, entre os entorpecentes estão maconha, crack, cocaína. Segundo o relatório divulgado pela polícia a maior quantidade de entorpecentes apreendida foi de Cocaína, com cerca de 5479,45 gramas da droga.

Além dos entorpecentes os agentes envolvidos na Operação apreenderam ainda 22 armas sendo: 11 pistolas glock calibre nove milímetros, uma pistola glock calibre 45; seis fuzis e duas carabinas.

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

CidadesGoiás

Goiás pode registrar temperaturas de até 40° C

A temperatura em Goiás pode subir consideravelmente, de acordo com o Centro...

Goiás

Caiado participa de Fórum Empresarial, no Rio de Janeiro

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, participa nesta sexta-feira (16/8) da 23ª...

CidadesGoiás

Em paralisação, prefeitos “pedem socorro” estadual após queda de arrecadação provocada por mudança no ICMS

Prefeitos de municípios goianos, que participam de paralisação em protesto contra o...

GoiásSaúde

Influenza faz quinta vítima em Goiás: uma mulher de 43 anos

Uma mulher de 43 anos, que morava em Iporá e não tinha...