Lar Cidades “Não houve intenção maldosa em gravação”, diz comunicado de advogada da família da criança que comeu ração de cachorro
Cidades

“Não houve intenção maldosa em gravação”, diz comunicado de advogada da família da criança que comeu ração de cachorro

A imagem do menino de dois anos comendo ração, em uma vasilha de cachorro, teve uma repercussão nacional. O assunto, que surgiu de uma gravação da mãe da criança, despertou emoções dos  leitores. Não só os de Trindade, na região metropolitana de Goiânia, mas de vários lugares do país. A família emitiu um comunicado, por meio da advogada contratada pelo pai, mãe e tia-avó materna.

O comunicado enviado à imprensa acusa a avó da criança de ter divulgado a imagem nas redes sociais, e exposto a criança à situação de vexame. A Polícia Civil já investiga o caso, e o delegado Vicente Gravina, responsável pelo caso, informou que ouviu a mãe e a tia, que informaram ter feito uma brincadeira de mau gosto. “Elas disseram que exageraram um pouco, mas que não tiveram má intenção — isso foi a afirmação delas, mas a investigação continua”.

O delegado informou que vai convocar o pai da criança para prestar esclarecimentos. A casa onde a criança mora foi visitada pelo Conselho Tutelar da cidade, e um relatório — de teor não divulgado — será encaminhado ao poder Judiciário, que tirará as conclusões.

Leia o comunicado na íntegra:

É como muita tristeza que a família, perplexa, assiste a divulgação do vídeo nos meios de comunicação, sem qualquer cuidado com a imagem da criança e de seus familiares. De fato, não houve qualquer intenção pejorativa ou maldosa na gravação das imagens, uma vez que a criança é muito amada e cuidada por todos que o cercam. Por crueldade e irresponsabilidade de sua avó paterna que, ao ter acesso ao vídeo em um grupo familiar, distorceu os fatos e lançou as imagens nas redes sociais de forma negativa, ganhando interpretação diversa do contexto real das gravações. Este fato está causando grande sofrimento e dor em todos que o cercam e dedicam integralmente seus dias em prol do seu bem estar. Desde já deixo registrado que a criança é bastante amada, bem cuidada e feliz, fato este que pôde ser claramente comprovado hoje após a visita do Conselho Tutelar e Cras.

Marcia Gabriele Sampaio Carvalho, advogada.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Cidades

Prefeitura alerta para superlotação das unidades de urgência em Goiânia

Michelle Rabelo Goiânia –  Os Centros de Saúde e as Unidades de Saúde...

Cidades

Documentário exibido em Goiânia homenageia JK

Em comemoração ao aniversário de Brasília, neste domingo, 21 de abril, a...

Cidades

Mulher arrisca a própria vida para limpar janela em prédio de alto padrão em Goiânia

Vídeo mostra momento em que trabalhadora coloca o corpo quase inteiro para...

Cidades

Batalhão Maria da Penha é capacitado para enfrentamento à violência contra as mulheres

Policiais de 12 comandos regionais participaram do curso de formação e ainda...