Lar Goiás Motorista de ônibus baleado em Aparecida de Goiânia tem quadro de saúde estável
Goiás

Motorista de ônibus baleado em Aparecida de Goiânia tem quadro de saúde estável

Dois dias após ser baleado em uma tentativa de assalto na BR-153, em Aparecida de Goiânia, o motorista do transporte coletivo Iomar Alves Freitas, de 42 anos, ainda está com a bala alojada no tórax, mas seu estado de saúde é regular. Ao Mais Goiás, a família da vítima informou que a empresa contratante, a Rápido Araguaia, entrou em contato sobre o ocorrido uma única vez, nesta quarta-feira (11).

Por volta das 5 horas da segunda-feira (9), Iomar estava seguindo em uma motocicleta de sua residência, em Aparecida de Goiânia, para a garagem da empresa de ônibus quando um motociclista se aproximou e anunciou voz de assalto. O motorista reagiu e foi baleado no tórax, mas não sem antes entrar em confronto com o agressor.

Mesmo ferido, Iomar conduziu sua motocicleta até a garagem da empresa onde foi socorrido por seus companheiros de trabalho que, posteriormente, chamaram o Corpo de Bombeiros. A corporação esteve no local e realizou o transporte do motorista para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).

A filha de Iomar, Thamires de Sousa, de 21 anos, contou que a bala não atingiu a vítima de raspão, como informado inicialmente pelo Corpo de Bombeiros. “Agora conseguiram estabilizar o estado de saúde dele novamente, mas não há previsão de alta porque a qualquer momento pode acontecer como ontem, às 12 horas ele teve uma piora no quadro e precisou ser levado às pressas para a emergência. Só depois das 22 horas é que o estado dele se estabilizou e ele voltou para a enfermaria”, relata.

Segundo Thamires, a bala perfurou o pulmão de seu pai e a equipe médica não informou quando vai ser feita a cirurgia de retirada. Conforme a jovem, o hospital informou que não há risco para Iomar de que o projétil fique alojado, portanto, é mais seguro esperar que o quadro se estabilize antes de qualquer procedimento. No entanto, ela conta que o pai está consciente e se comunica normalmente.

Nesta quarta-feira, pela primeira vez, uma equipe da Rápido Araguaia entrou em contato com a família de Iomar para solicitar dados do homem que atua no local há cerca de quatro anos. De acordo com Thamires, a funcionária da empresa disse que as informações são necessárias para que o homem dê entrada ao benefício do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Não há informações, até o momento, sobre a prisão do autor do disparo que atingiu Iomar. A RedeMob, que administra a Rápido Araguaia, não se posicionou sobre a assistência prestada à família da vítima.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

CidadesGoiás

Em paralisação, prefeitos “pedem socorro” estadual após queda de arrecadação provocada por mudança no ICMS

Prefeitos de municípios goianos, que participam de paralisação em protesto contra o...

GoiásSaúde

Influenza faz quinta vítima em Goiás: uma mulher de 43 anos

Uma mulher de 43 anos, que morava em Iporá e não tinha...

CidadesGoiás

Governo endurece medidas para conter massacres em escolas do estado

Para conter o avanço das ameaças e ataques a escolas em Goiás, o...