Goiás

Menina morre carbonizada após incêndio atingir casa em Itumbiara

Uma menina de 10 anos morreu após a casa onde ela morava ser atingida por um incêndio, na madrugada desta quinta-feira (6), em Itumbiara, região sul de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Kemilly Rafaela da Silva Sousa foi carbonizada. Também estavam na residência três irmãos da garota, além da mãe e do padrasto das crianças. Todos conseguiram escapar. O casal ainda tentou socorrer a vítima, mas não conseguiu.

A família dormia no momento da ocorrência. As três crianças sobreviventes saíram ilesas. Já o casal teve ferimentos leves nas mãos. O fato aconteceu no Conjunto Habitacional Olinta Soares Guimarães. De acordo com o cabo Fabiano Ferreira Tizzo Gomes, que atuou na ocorrência, as quatro crianças dormiam no quarto onde o fogo começou. O casal, por sua vez, estava em um quarto em frente. A suspeita é que uma vela tenha provocado as chamas.

“A mãe nos disse que o bairro estava sem luz e então ela acendeu uma vela no quarto das crianças. Por alguma razão, a vela atingiu o colchão. Quando as chamas começaram, as crianças começaram a gritar. O casal então tentou sair, mas estava escuro e a porta, trancada. A chave caiu e eles tiveram que arrombar a porta”, disse o bombeiro, que também é assessor de comunicação da corporação na cidade.

Como a fumaça estava muito densa, o casal não percebeu que três das crianças tinham conseguido sair. A mãe e o padrasto ainda tentaram apagar as chamas, mas não tiveram êxito e também foram para fora do imóvel.

Ao chegar na rua, a mulher encontrou os filhos, mas percebeu a ausência de Kemilly. Ela começou a gritar e os vizinhos chegaram para ajudar a apagar as chamas, que consumiram todo o quarto e destruíram parte do telhado.

Em seguida, os bombeiros, que já tinham sido acionados, chegaram e fizeram o trabalho de rescaldo. Ao entrarem na residência, encontram o corpo da menina entre a parede e a cama.

A Polícia Técnico Científica foi acionada e levou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

Fonte: G1 Goiás

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

CidadesGoiás

Goiás pode registrar temperaturas de até 40° C

A temperatura em Goiás pode subir consideravelmente, de acordo com o Centro...

Goiás

Caiado participa de Fórum Empresarial, no Rio de Janeiro

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, participa nesta sexta-feira (16/8) da 23ª...

CidadesGoiás

Em paralisação, prefeitos “pedem socorro” estadual após queda de arrecadação provocada por mudança no ICMS

Prefeitos de municípios goianos, que participam de paralisação em protesto contra o...

GoiásSaúde

Influenza faz quinta vítima em Goiás: uma mulher de 43 anos

Uma mulher de 43 anos, que morava em Iporá e não tinha...