Lar Saúde Mais um profissional de saúde está entre os casos suspeitos de H1N1 em Goiânia
Saúde

Mais um profissional de saúde está entre os casos suspeitos de H1N1 em Goiânia

A enfermeira Katiane Melo é o segundo profissional de saúde entre os casos suspeitos de H1N1 em Goiânia. Ela ficou internada por cerca de 20 dias no Hospital do Rim, parte deles na UTI, e recebeu alta no domingo (1º), mesmo dia em que o pediatra Luiz Sérgio de Aquino Moura, de 57 anos, morreu cons suspeita da doença. De acordo com colegas, Katiane se recupera em casa e ainda não há uma data para seu retorno ao trabalho.

Katiane trabalha em duas maternidades de Goiânia, uma pública e outra particular. Colegas afirmam que a profissional buscou ajuda médica assim que apresentou os primeiros sintomas da doença.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que o caso da enfermeira está sob análise, assim como a causa da morte do pediatra. Os profissionais de saúde fazem parte do grupo prioritário para vacinação contra a gripe. No entanto, a campanha de imunização na rede pública, que estava prevista para o próximo dia 16, foi adiada para o dia 23.

A enfermeira usou suas redes sociais para dizer aos amigos que já está em casa e se recupera bem. Ela diz que ainda realiza alguns procedimentos indicados por médicos, se sente um pouco cansada, mas está melhor e agradece todo o apoio que recebeu desde a internação.

Katiane ficou seis dias internada em isolamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e disse que os dias de recuperação não foram fáceis e o apoio da equipe de profissionais e dos amigos foi fundamental para sua melhora.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Saúde

Saiba como evitar o gaslighting médico | Blog Longevidade: modo de usar

O assunto de hoje é um prolongamento natural da primeira coluna do...

Saúde

Já pensou em se tornar adubo de florestas depois de morrer?

Compostagem humana vem ganhando adeptos e ampliando mercado nos Estados Unidos Quando...

Saúde

Inteligência artificial para detectar demências em seus estágios iniciais | Blog Longevidade: modo de usar

“A análise que o GPT-3 faz da linguagem o torna um candidato...