A atriz e influenciadora Kéfera Buchmann, de 32 anos, se manifestou nesta quinta-feira (24) em suas redes sociais após receber críticas por comentários feitos sobre os populares “morangos do amor” — doces que viralizaram recentemente e se tornaram tendência entre confeiteiras nas redes sociais.
Em vídeos publicados nos stories do Instagram, Kéfera disse que não suportava mais ver conteúdos sobre o doce, o que gerou reação negativa entre profissionais da confeitaria. A artista classificou a repercussão como uma “rebelião das confeiteiras”, alegando que houve um mal-entendido sobre a intenção de suas declarações.
“Não foi uma crítica ao produto, e sim ao excesso de publicações sobre o tema”, afirmou. “O assunto é que está chato”, disse ela, ressaltando que respeita e apoia o trabalho de microempreendedoras que produzem e comercializam os morangos do amor.
Em tom conciliador, Kéfera afirmou que tem interesse em experimentar o doce. “Inclusive, se tiver alguma confeiteira aqui de São Paulo, me manda uma DM porque eu quero comprar seu morango do amor”, disse.
A atriz também comentou sobre a reação nas redes:
“Na minha cabeça, era um vídeo bobo, falando sobre um assunto que ninguém aguenta mais. Mas virou uma rebelião das confeiteiras. Gente, o que eu posso fazer? Pedir desculpa e comprar morango, então… me vende esse morango aí!”
Kéfera já soma mais de 18 milhões de seguidores apenas no Instagram e é conhecida por sua atuação como influenciadora digital, atriz e ex-youtuber. A repercussão do episódio reforça o alcance das microtendências nas redes sociais e como figuras públicas precisam lidar com reações imediatas de diferentes comunidades digitais.