Irmãs são presas em Goiânia suspeitas de furtos em shoppings e farmácias

Duas irmãs foram presas nesta semana em Goiânia, suspeitas de praticar uma série de furtos em shoppings centers e farmácias da capital. A dupla, oriunda de Brasília (DF), possui uma longa ficha criminal por crimes semelhantes em outras cidades e foi abordada por equipes do 31º Batalhão da Polícia Militar.

Durante a abordagem, os policiais constataram que uma das suspeitas estava foragida da Justiça. No veículo utilizado pelas duas, foram encontradas diversas mercadorias furtadas, incluindo roupas com etiquetas e alarmes de segurança, perfumes, cosméticos, produtos de higiene pessoal e medicamentos.

De acordo com a PM, as irmãs saíram do Distrito Federal com o único objetivo de cometer furtos em Goiânia. Elas atuavam de maneira discreta, vestidas de forma elegante e utilizando mochilas para esconder os produtos subtraídos. Enquanto uma distraía os funcionários dos estabelecimentos, a outra agia rapidamente. Em alguns casos, conseguiam até desativar dispositivos antifurto.

Todo o material recuperado foi devolvido aos estabelecimentos prejudicados. As suspeitas foram encaminhadas à delegacia, onde foram autuadas por furto. Elas seguem à disposição da Justiça.

A Polícia Militar reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias, que podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 190 ou pelo Disque-Denúncia (181).

Mais Lidas

Veja também