Na última sexta-feira (24), na cidade de Kirishsky, Rússia, Dimitry Ukhin, de 55 anos, faleceu após ser atacado pelo próprio gato, um animal de estimação laranja chamado Styopka. Dimitry, que sofria de diabetes e problemas de coagulação sanguínea, não resistiu aos ferimentos causados por arranhões do pet na perna, que resultaram em uma grave perda de sangue.
O incidente ocorreu após Dimitry encontrar o gato na rua, dois dias depois de ele ter fugido de casa. Ao tentar levar o animal de volta, foi atacado. Sem a esposa em casa, Dimitry pediu ajuda a um vizinho, que tentou estancar o sangramento e chamou os serviços de emergência. No entanto, quando os paramédicos chegaram, ele já havia falecido.
O vizinho, cuja identidade não foi divulgada, afirmou que a demora da equipe médica contribuiu para o desfecho trágico. “Fiz o que pude, mas foi tudo muito rápido. Ele perdeu muito sangue”, relatou.
Investigação e destino do gato
As autoridades confirmaram a gravidade dos ferimentos, mas ainda investigam se o ataque foi a causa direta da morte. O destino do gato Styopka permanece incerto, enquanto as autoridades decidem quais medidas serão tomadas em relação ao animal.
Casos de ataques fatais envolvendo animais têm sido registrados na Rússia, conforme relatado pelo The Sun, ressaltando os riscos, mesmo com animais considerados domésticos.