Em entrevista ao podcast do jornalista André Piunti, o cantor Gusttavo Lima compartilhou uma experiência espiritual marcante e falou, pela primeira vez, sobre um desentendimento com o sertanejo Cristiano Araújo, ocorrido pouco antes da morte trágica do colega, em 2015.
Experiência espiritual
Gusttavo contou que, aos 15 anos, participou de uma reunião mediúnica em Goiânia, conduzida por um médium chamado Adolfo. Durante o encontro, uma entidade espiritual teria feito uma previsão impactante sobre seu futuro:
“Eu sei o que você está buscando. Deus está preparando algo muito grande para você. Dentro de oito luas, o sucesso vai chegar para você.”
Segundo o artista, poucos meses após essa reunião, sua vida começou a mudar, com sua carreira musical ganhando visibilidade nacional. Ele afirmou que essa foi sua única experiência com o Espiritismo, mas que, desde então, passou a respeitar profundamente a doutrina, mesmo sendo católico. Gusttavo também destacou a importância da espiritualidade em sua trajetória, tanto pessoal quanto profissional.
Desentendimento com Cristiano Araújo
Durante a entrevista, Gusttavo também abordou uma questão delicada: a briga com Cristiano Araújo, com quem teve uma relação de amizade. Segundo ele, o desentendimento surgiu por causa da música “Lepo Lepo”, do grupo Psirico. Cristiano teria sido informado — erroneamente — de que Gusttavo estaria tentando adquirir os direitos da canção para gravá-la.
“O Cristiano me ligou e perguntou: ‘Que história é essa de que você quer gravar minha música?’. Eu disse que não queria gravar música dele e que estavam fazendo uma rifa com a música. Expliquei que a canção já era um sucesso na Bahia com o Márcio Victor, e que ninguém mais deveria gravar, nem ele”, contou Gusttavo.
Tentativa de reconciliação
Gusttavo explicou que a discussão foi típica de amigos, mas acabou gerando um afastamento. Tempos depois, ele tentou retomar a amizade por meio de terceiros, e os dois chegaram a marcar um encontro para conversar e resolver o mal-entendido. No entanto, Cristiano precisou sair antes do combinado para acompanhar a namorada, Allana Moraes, que não estava se sentindo bem.
“Depois, ele me ligou dizendo que teve que sair e lamentou por não termos nos encontrado. Combinamos de nos ver na semana seguinte, mas 15 dias depois aconteceu o acidente”, relembrou, emocionado.
Cristiano Araújo e Allana Moraes morreram em um acidente automobilístico em 24 de junho de 2015, após um show em Itumbiara (GO).