O Goiás enfim reencontrou o caminho das vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (25), o Verdão superou o Criciúma por 2 a 1, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. Os gols esmeraldinos foram marcados por Welliton Matheus e Gonzalo Freitas, enquanto Rodrigo descontou para o Tigre.
Com o resultado, o time comandado por Fábio Carille colocou fim a uma sequência de seis partidas sem vencer e subiu para a terceira posição da tabela, somando 55 pontos. Já o Criciúma, que estaciona nos 54 pontos, ocupa o sexto lugar.
O jogo
O Goiás começou em ritmo acelerado e abriu o placar logo aos oito minutos de jogo. Após cruzamento preciso de Jajá pela esquerda, Welliton Matheus apareceu livre e finalizou de primeira, de canhota, para o fundo das redes.
O gol acendeu o alerta no Criciúma, que passou a pressionar o adversário, mas esbarrou na sólida marcação esmeraldina. A insistência catarinense só deu resultado no fim do primeiro tempo: aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Rodrigo subiu mais alto e deixou tudo igual no Heriberto Hülse.
Na volta do intervalo, o Goiás mostrou que não se contentaria com o empate. Em menos de dez minutos, o Verdão criou três grandes oportunidades: uma bola na trave com Juninho, uma finalização de Jajá defendida por Alisson e um chute de Brayann que saiu por pouco.
A pressão deu resultado aos 18 minutos. Em cobrança de escanteio, Gonzalo Freitas ganhou de todos pelo alto e cabeceou firme, marcando o gol da vitória goiana.
O Criciúma ainda tentou reagir com uma cabeçada de Diego Gonçalves aos 26 minutos, mas a bola saiu pela linha de fundo. A partir daí, o Goiás controlou o jogo, segurou o placar e garantiu três pontos preciosos na luta pelo acesso.
Próximos compromissos
O Goiás volta a campo no dia 1º de novembro, às 16h, contra o Athletico-PR, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.
Já o Criciúma visita a Ferroviária na Fonte Luminosa, no dia 31 de outubro, às 21h35.