Goiás e Athletico-PR fazem confronto decisivo por vaga na Série A neste sábado, na Serrinha

O Goiás tem mais uma final pela frente no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado (1º/11), o esmeraldino recebe o Athletico-PR no estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em um confronto direto por uma vaga na elite do futebol brasileiro. A bola rola às 16 horas, pela 35ª rodada da competição.

Após encerrar uma sequência negativa e voltar a vencer na última rodada, o Goiás quer embalar nesta reta final da Série B. A partida é considerada decisiva para ambos os times, já que uma derrota pode afastar as duas equipes do G4.

O time goiano iniciou a rodada dentro do grupo de acesso, mas com a atualização dos resultados, caiu para a 5ª colocação, com 55 pontos. Uma vitória, no entanto, recolocaria o esmeraldino entre os quatro primeiros. Já o Athletico-PR aparece logo atrás, em 7º lugar, com 53 pontos, e também precisa do resultado positivo para manter vivas as chances de acesso.

Dúvidas e retornos no time esmeraldino

Para o confronto, o técnico Fábio Carille tem uma dúvida importante: Gonzalo Freitas, que se recupera no departamento médico, pode ficar fora da partida. Caso o zagueiro não atue, Messias deve ser o substituto, mantendo o esquema com três defensores.
Outra novidade é o retorno de Willean Lepo, recuperado e pronto para voltar à lateral. Com isso, Brayann e Rafael Gava disputam uma vaga no meio-campo.

O Goiás deve ir a campo com:
Tadeu; Lucas Ribeiro, Luiz Felipe, Gonzalo Freitas (Messias); Willean Lepo, Juninho, Rafael Gava (Brayann); Welliton Matheus, Jajá e Anselmo Ramon.

Athletico-PR aposta em time ofensivo

Pelo lado do Athletico-PR, a missão é a mesma: vencer para seguir sonhando com o retorno à Série A. Após também conquistar uma vitória na rodada anterior, o técnico Odair Hellmann deve mandar a campo uma equipe com postura ofensiva.
Zapelli e Viveros retornam de suspensão, enquanto Patrick ganha uma oportunidade entre os titulares.

O provável time rubro-negro é:
Santos; Benavídez, Terán, Arthur Dias; Mendonza, Felipinho, Patrick, Zapelli, Léo Derik; Julimar e Viveros.

Com os dois clubes brigando ponto a ponto pelo acesso, a promessa é de jogo equilibrado e clima de decisão na Serrinha.

Mais Lidas

Veja também