Para  estabelecer diretrizes de trabalho, o governador José Eliton se reuniu nesta manhã de terça-feira (22), com o presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Simeyzon Silveira, e representantes da cadeia produtiva de energia solar do Estado. Também foram discutidas propostas que facilitem mais investimentos em energia limpa em Goiás e para que mais empresas do ramo se instalem em território goiano.

“Éramos o oitavo e hoje nós somos o sexto Estado com energia fotovoltaica, energia limpa. E nossa meta é chegar até o final do ano entre os três maiores estados em produção de energia limpa”, disse  Simeyzon Silveira.

Lançado em fevereiro do ano passado, o Programa Goiás Solar já é referência nacional. Segundo Simeyzon, a intenção é cada vez menos usar a energia das termelétricas e buscar mais outras fontes complementares de energia limpa, “tornando o nosso Estado cada vez mais forte e competitivo”.

Outro dado importante apresentado na reunião é que o Goiás Solar tem auxiliado com a desburocratização e a redução da carga tributária, além da implementação de diversas iniciativas que corroboram com o desenvolvimento da geração e transmissão de energia solar. Uma das metas do programa é a de capilarizar a geração de energia solar fotovoltaica para todas as regiões goianas, fomentando seu uso em áreas urbanas e rurais.

O governador José Eliton determinou que o secretário de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos (Secima), Hwaskar Fagundes, realize estudos para verificar as possibilidades de viabilização de propostas que facilitem os investimentos no setor em Goiás.

Governador José Eliton se reuniu com o presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Simeyzon Silveira, e representantes da cadeia produtiva de energia solar do Estado. (Foto: Reprodução/Goiás Agora)

1 Visitas hoje!
27 Total de visitas!

Responder

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui