Goiás

Em Goiás, aulas da rede estadual começam nesta quarta-feira (18/1)

A Redação

Goiânia – Meninos e meninas que estão matriculados nas escolas da rede pública estadual de ensino em Goiás já precisam se preparar. É que o ano letivo 2023 começa oficialmente nesta quarta-feira (18/1) – mesmo dia em que a Secretaria de Estado da Educação (Seduc/GO) inicia a distribuição dos novos kits de materiais e uniformes escolares aos 500 mil alunos .

As equipes das escolas trabalharam nesta segunda-feira (16/1) no planejamento das ações pedagógicas. Assim como em 2022, o foco deve ser a ampliação e a recomposição da aprendizagem dos estudantes, impactada pela pandemia da Covid-19.
No decorrer do ano letivo também estão previstas as participações dos alunos nas provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), que afere a qualidade da Educação Básica no Brasil, e do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023. Segundo o cronograma do Inep, ambos os exames devem ocorrer no segundo semestre letivo de 2023.
Em relação aos kits e uniformes, este ano serão entregues cadernos universitários; calculadora de bolso; canetas esferográficas preta, azul e vermelha; cola branca; esquadros; régua; transferidor; lápis de cor e lápis grafite; apontadores e borrachas escolares. A quantidade de itens em cada conjunto, no entanto, varia conforme a etapa de ensino atendida.
Pela primeira vez, os estudantes receberão, além dos uniformes convencionais, uniformes de Educação Física. O kit é composto por shorts e camiseta do tipo regata para os meninos e shorts-saia e camiseta regata para as meninas.

Artigos relacionados

CidadesGoiás

Goiás pode registrar temperaturas de até 40° C

A temperatura em Goiás pode subir consideravelmente, de acordo com o Centro...

Goiás

Caiado participa de Fórum Empresarial, no Rio de Janeiro

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, participa nesta sexta-feira (16/8) da 23ª...

CidadesGoiás

Em paralisação, prefeitos “pedem socorro” estadual após queda de arrecadação provocada por mudança no ICMS

Prefeitos de municípios goianos, que participam de paralisação em protesto contra o...

GoiásSaúde

Influenza faz quinta vítima em Goiás: uma mulher de 43 anos

Uma mulher de 43 anos, que morava em Iporá e não tinha...