Cidades

Em briga, marido ameaça explodir mulher e filhas de 3 e 5 anos, em Goiás

Um homem, morador de Planaltina de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, é investigado por ameaçar explodir mulher e filhas de 3 e 5 anos. Segundo denúncia da vítima, ele chegou a amarrar explosivos nela e nas meninas durante uma discussão. Além disso, ela denunciou ainda que havia sido brutalmente agredida com socos e pontapés.

O caso ocorreu nesta quinta-feira (26/9). Após denúncia, equipes da Polícia Militar encontraram artefatos semelhantes a bananas de dinamite, próximo a casa do casal. Por medidas de segurança, os explosivos foram detonados por uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Conforme relato dos PMs que atuaram na ocorrência à Polícia Civil, o homem, identificado como Braynon Eliezer Santana Silva, de 24 anos, ameaçou explodir mulher e filhas de 3 e 5 anos, todas  juntas dentro de casa. Ele fugiu ao perceber a chegada da polícia e ainda não foi localizado. De acordo com a mulher, Braynon já integrou Força Aérea Brasileira (FAB), mas foi expulso. O Dia Online tenta contato com a FAB para confirmar a informação.

Marido que ameaçou explodir mulher e filhas de 3 e 5 anos, em Planaltina, pode ser investigado por dois crimes

A mulher contou também que já havia sofrido diversas ameaças por parte do marido e ele já chegou a amarrar explosivos nela e nas filhas de 3 e 5 anos. Ela não soube informar onde ele conseguiu os objetos.

De acordo com a Polícia Civil, possivelmente serão instaurados dois inquéritos; um pela posse dos explosivos e outro na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), pela violência doméstica. O delegado Cristiomário Medeiros, responsável pelo caso, explicou que mesmo que vítima retire a denúncia de ameaça, o processo que apura o caso dos explosivos vai continuar.

O investigador explicou ainda a vítima será chamada para depor formalmente. Em relação ao suspeito, que ameaçou explodir mulher e filhas de 3 e 5 anos, o delegado reforçou que se ele não comparecer de forma voluntária à Delegacia, a PC começara a fazer as intimações e até um pedido de prisão.

Artigos relacionados

CidadesDestaque

Casal e bebê morrem ao pular do apartamento em chamas em Valparaiso

Um casal e um bebê morreram após pular do sétimo andar do...

CidadesSaúde

Goiás tem mais de 70 municípios com surto de diarreia aguda; veja lista

Trinta porcento das cidades de Goiás estão com surto da Doença Diarreica Aguda (DDA)....

Cidades

Incêndio em canavial mata trabalhador e deixa outros três feridos

Um incêndio matou um trabalhador e deixou outros três feridos em um...

Cidades

Acidente na BR-414 deixa um morto e dois feridos

Um acidente envolvendo três motocicletas de alta cilindrada, matou uma pessoa e...