Lar Esportes Eliminação pressiona Tite a mexer na equipe; veja opções para Libertadores
EsportesSem categoria

Eliminação pressiona Tite a mexer na equipe; veja opções para Libertadores

A eliminação no Campeonato Paulista colocou o Corinthians contra a parede para disputar as oitavas de final da Taça Libertadores. E Tite sabe que precisará corrigir rapidamente alguns problemas da equipe para enfrentar o Nacional, nesta quarta-feira, no Uruguai. Pode sobrar para Guilherme. O jogador ainda não conseguiu render o esperado jogando como meio-campista de criação, função exercida por Renato Augusto no ano passado. O tempo para se adaptar parece ter acabado contra o Audax. Pouco produtivo, ele foi substituído no intervalo para a entrada de Rodriguinho, e a equipe cresceu.  Rodriguinho, aliás, é o maior candidato à vaga. Tite revelou na entrevista de sexta-feira que o jogador não tinha 100% de condições físicas para ser titular e admitiu que, se ele estivesse totalmente recuperado de um problema na coxa direita, ficaria na dúvida sobre como escalar o Corinthians.

Tite pode mexer em duas posições no Corinthians para as oitavas da Libertadores (Foto: GloboEsporte.com)Tite pode mexer em duas posições no Corinthians para as oitavas da Libertadores

O momento de Rodriguinho também é bem melhor que o de Guilherme. Apesar de ter perdido um dos pênaltis contra o Audax, o meio-campista tem participado mais da criação das jogadas e permite que Elias tenha liberdade de sobra para encostar na área e fazer a infiltração entre a defesa adversária, sua principal característica. Tite também pode modificar o lado direito do setor ofensivo. Substituto de Giovanni Augusto, lesionado, Alan Mineiro não teve boa atuação no sábado e corre o risco de voltar para o banco. Com isso, quem pode ganhar uma chance é Marlone, que teve ótima atuação na goleada sobre o Cobresal.

Rodriguinho, Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians)Rodriguinho pode ganhar uma chance como titular (Foto: Daniel Augusto Jr/ Ag. Corinthians)

Com ele em campo, o treinador manteria o esquema 4-1-4-1 tendo um jogador de criação aberto pelo lado direito, como aconteceu em 2015 com Jadson. Romero, artilheiro alvinegro na temporada, com nove gols, também briga pelo lugar. No entanto, o Timão passaria a jogar em um 4-3-3.

Marquinhos Gabriel será inscrito nesta segunda-feira, mas corre por fora. O jogador pode fazer as duas funções – no meio de campo e no ataque -, mas terá de aguardar uma chance, já que Tite, por coerência, dará oportunidades aos jogadores que chegaram antes. Mesmo assim, é provável que ele viaje com a delegação para o Uruguai.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

DestaqueEsportes

Clássico Vovô agita semifinal do Campeonato Goiano

O clássico mais antigo da capital ( por esse motivo recebe o...

Esportes

Buscando a segunda vitória nas Eliminatórias, Brasil visita o Peru

Com a goleada na primeira rodada, o Brasil iniciou com o pé...

Esportes

São Paulo e Flamengo decidem em casa as semifinais da Copa do Brasil

A CBF sorteou nesta segunda-feira (17), no Rio de Janeiro, os mandos...

Esportes

Austrália, co-anfitriã da Copa Feminina, denuncia disparidade salarial

As atletas australianas conhecidas como Matildas, apelido dado à seleção feminina de...