Dois homens morreram em confrontos com a Polícia Militar de Goiás em ocorrências distintas registradas no fim de semana. Ambos os casos envolveram reações violentas à abordagem policial e mobilizaram diferentes unidades da corporação.
Suspeito de roubo morre após confronto com a ROTAM na BR-060
Na tarde de sábado (18), um homem morreu após trocar tiros com militares das Rondas Táticas Metropolitanas (ROTAM). Segundo a corporação, ele era suspeito de ter roubado um veículo na última sexta-feira (17), no Setor Goiânia Viva, em Goiânia.
O suspeito foi localizado na BR-060. Conforme a PM, ao perceber a aproximação dos militares, ele desceu do carro e começou a disparar contra a equipe, que reagiu. O homem foi baleado e não resistiu aos ferimentos. A identidade dele não foi divulgada.
O veículo, que teria sido roubado, foi recuperado pela polícia. O caso será investigado.
Homem que tentou matar a filha morre em área de mata em Goiânia
Também no sábado, outro confronto com a polícia terminou com a morte de um homem de 43 anos em uma área de mata no Setor JK, em Goiânia. Ele era suspeito de ter tentado matar a própria filha com um facão momentos antes da chegada da PM.
De acordo com a Polícia Militar, o homem tentou atacar um dos policiais com a arma branca e foi atingido durante o confronto. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para recolher o corpo.
Segundo familiares, o homem possuía histórico de agressividade, era dependente químico e já havia tentado matar o pai em outra ocasião. O ataque à filha teria ocorrido durante uma cobrança por um empréstimo. Testemunhas relataram que ele tentou golpear a jovem no pescoço, mas foi impedido pelo genro. Em seguida, ele incendiou a residência e fugiu.
A PM informou que o suspeito tinha uma ficha criminal extensa, com passagens por roubo e violência doméstica, conforme previsto na Lei Maria da Penha.