Lar Goiás Detran Goiás tem novas regras em relação ao tempo de suspensão da CNH
Goiás

Detran Goiás tem novas regras em relação ao tempo de suspensão da CNH

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) publicou na terça-feira (10/7) no Diário Oficial do Estado (DOE), novas regras em relação ao tempo de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para quem comete infrações de trânsito e acumulam mais de 20 pontos na Carteira.

A penalidade vai consistir na diferenciação por infração simples, reincidência e fator multiplicador, que consiste na multiplicação do valor da multa em duas, três, cinco ou mais vezes.

O tempo de suspensão do direito de dirigir é estipulado pelo Art. 261 do CTB, o prazo mínimo é um mês sendo o máximo de um ano e, no caso de reincidência no período de doze meses, pelo prazo mínimo de seis meses até o máximo de dois anos, segundo critérios estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Serão analisadas autuações a partir de 1º de novembro de 2016. Antes disso a mesma penalidade era aplicada para condutores que atingiam 20 ou mais pontos.

Infrações que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê a suspensão do efeito de dirigir não são somadas a essa pontuação, como exemplo, dirigir sob influência de álcool ou se envolver em acidente com vítima fatal.

O Detran Goiás se baseou em portarias dos Detran’s do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, que já utilizam a dosimetria para processos de suspensão de dirigir.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

CidadesGoiás

Em paralisação, prefeitos “pedem socorro” estadual após queda de arrecadação provocada por mudança no ICMS

Prefeitos de municípios goianos, que participam de paralisação em protesto contra o...

GoiásSaúde

Influenza faz quinta vítima em Goiás: uma mulher de 43 anos

Uma mulher de 43 anos, que morava em Iporá e não tinha...

CidadesGoiás

Governo endurece medidas para conter massacres em escolas do estado

Para conter o avanço das ameaças e ataques a escolas em Goiás, o...