Lar Cidades Detran-GO intensifica ações educativas e de fiscalização durante o período de férias
Cidades

Detran-GO intensifica ações educativas e de fiscalização durante o período de férias

Trabalhos visam conscientizar condutores para um trânsito mais seguro
Durante todo o mês de julho o Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO) intensifica as ações de fiscalização e conscientização de motoristas com ações que integram a campanha “Desacelere e Boas Férias”. Neste período, duas frentes do Programa Balada Responsável, realizam blitzes educativas e de fiscalização em vários pontos turísticos de Goiás.
Segundo o órgão, os trabalhos de caráter educativo visam conscientizar os condutores sobre a importância do uso do cinto de segurança, a Lei do Farol, o transporte seguro de crianças e o combate à desastrosa combinação de álcool e direção. A campanha também está presente nas redes sociais e ajuda a disseminar dicas para um trânsito mais seguro.
O diretor técnico do Detran-GO, Daniel Fernandes, destaca que as ações têm como principal objetivo “levar conscientização para motoristas, passageiros, pedestres e ciclistas quanto aos perigos do trânsito durante o período de férias, quando o fluxo de crianças nas vias públicas aumenta, assim como a quantidade de veículos nas estradas” e que “por esses motivos, é necessária a intensificação das ações de conscientização do Detran”, justifica.
Balada Responsável
A ação fiscalizatória é realizada em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e além da capital, é aplicada nos municípios de São Miguel do Araguaia, Santa Helena, Rio Verde, Quirinópolis, Uruaçu, Aruanã, Iporá e Catalão, para coibir a ingestão de bebidas alcoólicas pelos motoristas.
Paralelamente, os trabalhos continuam diariamente em Goiânia e municípios do entorno da capital, como Aparecida de Goiânia, Anápolis, Senador Canedo e Trindade.
Sobre a campanha de férias, o presidente do Detran, Flávio Prates, afirma que a meta “é reduzir acidentes e conscientizar os condutores sobre a importância do cumprimento à lesgislação de trânsito”.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Cidades

CERIMÔNIA PARA QUE AS PSICÓLOGAS VOLUNTÁRIAS DO PROGRAMA INTITULADO ACOLHA UMA MULHER ASSINEM O TERMO DE ADESÃO AO TRABALHO VOLUNTÁRIO.

CERIMÔNIA PARA QUE AS PSICÓLOGAS VOLUNTÁRIAS DO PROGRAMA INTITULADO ACOLHA UMA MULHER...

Cidades

Garota de programa ameaça “cortar pescoço” de cliente que não pagou serviço em Goiânia

Confusão começou após homem acusar profissional de furtá-lo enquanto tomava banho Thiago...

Cidades

Capital Inicial apresenta a turnê “4.0” nesta sexta-feira (19)

Os roqueiros Dinho Ouro Preto, Fê Lemos, Flávio Lemos e Yves Passarel...

Cidades

Prefeitura de Goiânia inicia sinalização viária na Avenida Rio Verde

A Redação Goiânia-  A Prefeitura de Goiânia iniciou a revitalização da...