Trabalhos visam conscientizar condutores para um trânsito mais seguro
Durante todo o mês de julho o Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO) intensifica as ações de fiscalização e conscientização de motoristas com ações que integram a campanha “Desacelere e Boas Férias”. Neste período, duas frentes do Programa Balada Responsável, realizam blitzes educativas e de fiscalização em vários pontos turísticos de Goiás.
Segundo o órgão, os trabalhos de caráter educativo visam conscientizar os condutores sobre a importância do uso do cinto de segurança, a Lei do Farol, o transporte seguro de crianças e o combate à desastrosa combinação de álcool e direção. A campanha também está presente nas redes sociais e ajuda a disseminar dicas para um trânsito mais seguro.
O diretor técnico do Detran-GO, Daniel Fernandes, destaca que as ações têm como principal objetivo “levar conscientização para motoristas, passageiros, pedestres e ciclistas quanto aos perigos do trânsito durante o período de férias, quando o fluxo de crianças nas vias públicas aumenta, assim como a quantidade de veículos nas estradas” e que “por esses motivos, é necessária a intensificação das ações de conscientização do Detran”, justifica.
Balada Responsável
A ação fiscalizatória é realizada em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar e além da capital, é aplicada nos municípios de São Miguel do Araguaia, Santa Helena, Rio Verde, Quirinópolis, Uruaçu, Aruanã, Iporá e Catalão, para coibir a ingestão de bebidas alcoólicas pelos motoristas.
Paralelamente, os trabalhos continuam diariamente em Goiânia e municípios do entorno da capital, como Aparecida de Goiânia, Anápolis, Senador Canedo e Trindade.
Sobre a campanha de férias, o presidente do Detran, Flávio Prates, afirma que a meta “é reduzir acidentes e conscientizar os condutores sobre a importância do cumprimento à lesgislação de trânsito”.

1 Visitas hoje!
18 Total de visitas!

Responder

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui