Uma operação integrada realizada na última terça-feira (8) desmantelou um desmanche de veículos de luxo em Goiânia. A ação contou com a atuação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Goiás e Minas Gerais, da Polícia Militar e da Polícia Civil do Estado de Goiás.
As investigações tiveram início três dias antes, após o furto de uma caminhonete Hilux em Minas Gerais. O veículo foi rastreado até a capital goiana, onde circulava com placas falsas. A troca de informações entre as forças de segurança permitiu localizar o imóvel onde o veículo estava escondido.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o endereço funcionava como um ponto clandestino de desmanche de veículos. No interior do galpão, foi encontrada a Hilux ainda intacta, além de peças de outros carros e seis caminhonetes furtadas ou roubadas em diferentes estados.
A Polícia Técnico-Científica foi acionada para realizar a perícia dos veículos e componentes encontrados. Ninguém foi preso em flagrante durante a operação. A Polícia Civil segue investigando o caso e busca identificar os responsáveis pelo esquema e os receptadores das peças automotivas.