Segundo novo relatório divulgado pelo Conviva, o consumo de serviços de streaming cresceu no mundo todo, tendo praticamente dobrado em um ano.

A empresa analisou o consumo de 200 marcas no período entre maio e junho comparando os números de 2017 e 2018. O crescimento foi de cerca de 115%.

Um dado interessante é que um dos motivadores do crescimento, tanto de audiência quanto de aparelhos e assinaturas, veio por causa da Copa do Mundo. Cerca de 7,9 milhões de pessoas pelo mundo assistiram a copa através de um serviço de streaming.

Sendo assim, muitas aproveitaram para assistir a outros programas e conteúdos no mesmo período – já tinham pagado a assinatura mesmo.

A demanda por streaming em outros esportes também cresceu. Segundo a empresa, apesar do sucesso da Copa, foi um jogo da NBA que mais atraiu usuários simultâneos: 5,3 milhões.

O maior público, obviamente está concentrado na América do Norte, representando mais de 60% da fatia mundial de quem consome streaming. A Ásia vem em segundo lugar, responsável por 24% do consumo.

Por fim, outro dado interessante foi pelo aparelho usado para assistir. Com crescimento de 100%, smartphones, tablets e TVs inteligentes são os principais meios usados para assistir streaming, deixando o PC no passado como meio primário.

1 Visitas hoje!
15 Total de visitas!

Responder

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui