O Atlético-GO foi derrotado pelo Athletico-PR por 2×0 nesta quarta-feira (20/11), na Ligga Arena, em Curitiba. Com o resultado, o Dragão está praticamente rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, podendo ter sua queda confirmada já na próxima rodada, contra o Palmeiras, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Os gols do Furacão foram marcados por Cuello, no fim do primeiro tempo, e Nikão, na segunda etapa.
O jogo
O Atlético-GO começou bem e criou a primeira grande oportunidade aos 10 minutos. Luiz Fernando cabeceou após cruzamento de Bruno Tubarão, mas Belezi conseguiu afastar.
Aos 20 minutos, o árbitro Alex Gomes Stefano marcou pênalti de Adriano Martins em Di Yorio. O próprio atacante do Athletico-PR cobrou, mas o goleiro Ronaldo fez a defesa, mantendo o Dragão no jogo. Apesar disso, o Atlético-GO desperdiçou outras chances, e Cuello abriu o placar aos 49 minutos com um chute colocado de fora da área.
No segundo tempo, o Dragão pressionou, acertando a trave com Bruno Tubarão e levando perigo em finalizações de Alejo Cruz e Luiz Fernando. No entanto, o Furacão ampliou com Nikão, aos 20 minutos, após receber passe na entrada da área e finalizar cruzado, decretando a vitória.
O próximo desafio do Atlético-GO será contra o Palmeiras, no sábado (23/11), às 19h30, no Antônio Accioly.
Cenário do futebol goiano em 2025
O rebaixamento do Atlético-GO deixará o estado de Goiás sem representantes na Série A do Campeonato Brasileiro em 2025. Esse cenário já ocorreu em outros momentos, mas volta a se repetir. Além do provável rebaixamento do Dragão, o Goiás Esporte Clube não tem mais chances de acesso na Série B, e o Vila Nova também está fora da briga pelo retorno à elite.
Ficha técnica
Athletico-PR 2 x 0 Atlético-GO
Local: Ligga Arena, Curitiba (PR)
Data: Quarta-feira, 20 de novembro de 2024
Athletico-PR:
Mycael; Leo Godnoy, Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel (Fernando), Felipinho e João Cruz (Zapelli); Nikão (Gamarra), Di Yorio (Emerson) e Cuello (Fernandinho).
Atlético-GO:
Ronaldo; Bruno Tubarão, Adriano Martins, Alix Vinícius e Guilherme Romão; Lacava, Baralhas, Shaylon e Alejo Cruz (Geovane); Luiz Fernando e Hurtado (Janderson).
Árbitro: Alex Gomes Stefano (AB)
Assistente 1: Luanderson Lima dos Santos – FIFA (BA)
Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)