Ana Paula Minerato enfrenta repercussões após acusação de injúria racial

Ana Paula Minerato enfrenta repercussões graves após suposto áudio com injúria racial

Na madrugada da última segunda-feira (25), Ana Paula Minerato se tornou um dos nomes mais discutidos na web após o vazamento de um suposto áudio em que comete injúria racial. O conteúdo da gravação mostra a influenciadora criticando o rapper Kt Gomez, seu ex-namorado, por se relacionar com a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca, usando termos pejorativos para se referir à aparência da artista, incluindo seu cabelo e pele.

A notícia teve ampla repercussão, e a influenciadora foi procurada pelo colunista Lucas Pasin, do UOL, para comentar o caso. Em resposta, Minerato afirmou estar “péssima” e preferiu não dar mais declarações.

Na tarde do mesmo dia, Regina Minerato, mãe de Ana Paula, divulgou uma imagem da filha em um hospital, mencionando que a influenciadora estaria sem condições de se pronunciar. “A verdade vai aparecer e faremos justiça. Internet não é terra sem lei”, escreveu Regina, prometendo esclarecimentos para esta terça-feira (26).

As consequências para Minerato foram imediatas. A escola de samba Gaviões da Fiel anunciou seu desligamento do cargo de musa de bateria para o Carnaval de 2025. Paralelamente, o grupo Bandeirantes confirmou a demissão da influenciadora, que até então apresentava um programa diário na rádio Band FM.

A situação continua gerando discussões nas redes sociais e traz à tona debates sobre responsabilidade, racismo e as consequências de atitudes discriminatórias na era digital.

4o

Últimas Notícias

Veja também