Um grave acidente registrado na GO-230, em Padre Bernardo, no Entorno do Distrito Federal (DF), deixou cinco mortos na manhã do último domingo (9/11). Quatro das vítimas pertenciam à mesma família, moradora de Mimoso de Goiás.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o grupo viajava em um carro que colidiu frontalmente com outro veículo, no quilômetro 107 da rodovia. O condutor do segundo automóvel, identificado como Valdemir Sousa Soares, conhecido como Maranhão, também morreu no local.
Três dos ocupantes chegaram a ser socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital Municipal de Padre Bernardo, mas não resistiram aos ferimentos e morreram na unidade. A dinâmica da colisão ainda está sendo investigada.
As vítimas da mesma família foram identificadas como José do Nascimento Lima, de 75 anos, e Luzia Xavier da Silva Lima, de 66 anos; o irmão de Luzia, Charles Elder Gomes da Silva, de 65 anos; e a bisneta do casal, Manuela Couto Quaresma, de apenas 6 anos.
A Polícia Técnico-Científica esteve no local para realizar a perícia e a remoção dos corpos. A Polícia Civil aguarda os laudos para esclarecer as causas do acidente.
Luto em Mimoso de Goiás
A tragédia comoveu a cidade de Mimoso de Goiás, onde as vítimas moravam. A prefeitura decretou luto oficial de três dias e divulgou uma nota de pesar.
“Neste momento de dor e de luto, a administração se solidariza com familiares e amigos, pedindo a Deus que conforte os corações”, diz o comunicado.
A Escola Municipal Criança Feliz, onde a menina Manuela estudava, também se manifestou:
“Que a lembrança de Manuela permaneça viva.”