A sina do Goiás está mantida em Criciúma-SC. O alviverde foi goleado pelos catarinenses por 3 a 1, nesta terça-feira (24), em duelo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o revés, os esmeraldinos seguem com quatro pontos somados e caem para o 11º lugar na tabela de classificação. O clube goiano volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Brasil de Pelotas, em Itumbiara-GO.
O Jogo
A partida foi morna em seus primeiros minutos. O Goiás não conseguia assustar o adversário e o Criciúma, apesar de chegar, levava pouco perigo. Gustavo de cabeça, após cobrança de falta, e Elvis, em chute de longe, foram os que colocaram o goleiro Renan para trabalhar.
De tanto insistir, o Criciúma conseguiu abrir o placar aos 22 minutos com o próprio Gustavo. Em cruzamento da esquerda, o atacante do Tigre escorou e a bola chegou a tocar na trave antes de ir às redes: 1 a 0. Pouco depois, em cobrança de escanteio, Nathan, mais uma vez de cabeça, quase ampliou – o goleiro Renan mandou para longe.
Mesmo atrás do placar, o alviverde seguia apresentando problemas e não reagia em campo. Responsável pela armação, o estreante Léo Lima demonstrou muitas dificuldades, principalmente de entrosamento, e não conseguiu, naturalmente, construir boas jogadas com os companheiros. Foi ele, no entanto, que finalizou pela primeira vez contra a meta catarinense ao pegar a sobra em jogada truncada e bater por cima do gol.
As bolas aéreas eram o caminho para o Tigre. Já com o primeiro tempo chegando ao fim, o zagueiro Nathan fez 2 a 0. O defensor subiu mais alto que a dupla marcação alviverde e mandou para as redes.
Apenas aos 43 o Goiás exigiu trabalho do goleiro adversário. Sem forças para criar jogadas e infiltrar a defesa catarinense, o lateral-esquerdo Jefferson arriscou de longe, mas com endereço certo, e Luiz espalmou para escanteio.
O início do segundo tempo, contudo, mostrou que não seria muito diferente do primeiro. Logo aos 3 minutos, Douglas Moreira recebeu sozinho, cara a cara com Renan. O camisa um esmeraldino que fechou o ângulo, fez boa defesa e salvou o alviverde.
Mesmo após voltar dos vestiários o alviverde apresentou os mesmos problemas. A equipe só conseguiu levar perigo aos 27 minutos em jogada individual de Patrick, que conseguiu drible e bateu com perigo pela direita.
O Criciúma não deu sopa ao azar e matou o jogo logo em seguida. Após jogada de linha de fundo, Elvis recebeu passe na entrada da área, bateu cruzado e definiu a vitória. O Goiás conseguiu descontar com Cassiano, já aos 43, que completou para as redes após cruzamento de Jefferson. Na comemoração, o atleta, que já defendeu a equipe catarinense, provocou a torcida, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
FICHA TÉCNICA
Jogo: Criciúma 3×1 Goiás. Local: Estádio HeribertoHülse, em Criciúma-SC. Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR). Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR).Criciúma:Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Nathan e Marlon (Roberto); Barreto, Douglas Moreira, Juninho e Élvis; Niltinho, e Gustavo. Técnico: Roberto Cavalo.Goiás: Renan; Suéliton, David Duarte, Anderson Salles e Jefferson; David (Ramires), Patrick, Léo Sena, Léo Lima (Rossi) e Wagner (Cassiano); Cléo. Técnico: Enderson Moreira.Gols: Gustavo, Nathan e Elvis (Criciúma); Cassiano (Goiás). Cartões Amarelos: Wagner, David, Cassiano e Anderson Salles (Goiás). Cartão Vermelho: Cassiano (Goiás).