Internacional

Mãe diz que perdoou assassino da YouTuber Gabby Petito, mas não a mãe dele: ‘Mentora que destruiu as duas famílias’ | Notícias

A mãe da youtuber Gabby Petito (1999-2021) disse ter perdoado o assassino de sua filha, Brian Laundrie (1997-2021), mas não a mãe dele, Roberta Laundrie. Em participação em uma convenção de cultura pop focada em crimes famosos, a CrimeCon 2024, na cidade de Nashville, Nicole Schimidt classificou a mãe do assassino como a “mentora da destruição das duas famílias”.

A morte de Gabby Petito foi um dos crimes mais marcantes das últimas décadas nos Estados Unidos, principalmente pela fama virtual da influencer. O envolvimento dos pais do assassino no crime e na fuga dele nunca foi plenamente esclarecido.

Gabby Petito e Brian Laundrie — Foto: Reprodução/Instagram

Petito e Laundrie deixaram Nova York em julho de 2021 para fazer uma viagem de carro pelos Estados Unidos, registrando a aventura pelas redes sociais. No entanto, cerca de um mês após o início do passeio, a influencer cortou contato com os pais e foi dada como desaparecida. O namorado dela ligou para os pais na Flórida e depois também sumiu.

O corpo de Petito foi achado no estado do Utah em 19 de setembro de 2021, com sinais de estrangulamento. Já os restos mortais de Laundrie foram achados em um parque nacional da Flórida em outubro do mesmo ano, com um ferimento de arma de fogo na cabeça.

Brian Laundrie — Foto: Reprodução/Instagram

Ele deixou uma carta confusa assumindo seu crime, mas também dizendo que a namorada havia sido vítima de um acidente: “Não sei a extensão das feridas de Gabby, só que ela estava com muita dor. Eu acabei com a vida dela, achei que foi misericordioso, que era o que ela queria, mas vejo agora todos os erros que cometi”.

Em sua participação na convenção em Nashville, a mãe de Petito afirmou: “Digo por mim quando afirmo para o Brian: você está perdoado. Eu preciso me libertar das correntes de ódio e amargura e não vou permitir que esse ato repulsivo defina o resto da minha vida”.

Gabby Petito e Brian Laundrie — Foto: Instagram

No entanto, depois ela citou a mãe do assassino: “Mas em relação a você, Roberta, falo com você nominalmente porque você é a mentora por trás da destruição das nossas famílias, com seu jeito maligno, não vejo empatia em seus olhos. Nenhum arrependimento no seu coração e nenhuma disposição a assumir suas ações. Você não merece perdão. Você merece ser esquecida”.

Gabby Petito e Brian Laundrie — Foto: reprodução/Instagram

Pouco depois do desaparecimento de Gabby Petito, os pais de Brian Laundrie informaram às autoridades que o filho deles havia entrado em contato por telefone e demonstrado um “comportamento errático”. Já os pais de Petito disseram que Roberta Laundrie e o marido nunca responderam às suas tentativas de interação e busca por informações sobre a filha.

Em maio de 2022, Nicole Schimidt abriu um processo contra os pais de Laundrie pedindo US$ 30 mil em indenização pela morte da filha. Em novembro de 2022, a Justiça dos Estados Unidos determinou que os pais de Laundrie deveriam pagar US$ 3 milhões de indenização por omitirem informações e possivelmente terem acobertado o crime do filho.

Gabby Petito e Brian Laundrie — Foto: Reprodução/Instagram

Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Internacional

Maduro declara guerra às redes sociais

Nos últimos tempos, o presidente venezuelano Nicolás Maduro, anteriormente conhecido por sua...

Internacional

Chinês sequestrado ao nascer reencontra pais depois de 37 anos

O reencontro de um homem de 37 anos, identificado apenas pelo sobrenome...

Internacional

Brasileira morre após cair do 17º andar de um prédio no Vietnã

A brasileira Rosimeiry Franco, de 30 anos, morreu após cair do 17º...

Internacional

Biden, 81, quer usar debate para mostrar capacidade para 2º mandato

Biden tem um andar lento, comete deslizes verbais e tem aparições públicas...