Internacional

Kirchner diz que Milei submete Argentina a “sacrifício inútil”

Em resposta, presidente da Argentina disse que medidas estão sendo adotadas para reconstruir o país que a ex-chefe do Executivo “destruiu”

A ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner disse no sábado (27.abr.2024) que o atual presidente argentino, Javier Milei, está submetendo a população do país a um “sacrifício inútil” em busca do deficit fiscal zero. Kirchner participou da inauguração de um microestádio em Quilmes, nos arredores de Buenos Aires.

“Ouvi o presidente [Javier Milei] na televisão nacional e decidi vir aqui para refletir sobre este momento particular que a Argentina está vivendo, sobre o projeto anarcocapitalista e o sacrifício inútil ao qual nosso povo está sendo submetido”, declarou Kirchner.

Na última 2ª feira (22.abr), a Argentina anunciou que registrou um superavit primário (receitas maiores que despesas, incluindo juros) no 1º trimestre do ano pela 1ª vez desde 2008. Foi de 0,2% do PIB (Produto Interno Bruto). A inflação mensal da Argentina desacelerou para 11% em março.

“Se quando você está no governo, as pessoas passam fome, perdem o emprego, não conseguem pagar as contas, qual é o objetivo?”, questionou Kirchner.

Em resposta, Milei disse em seu perfil no X que a população argentina está “morrendo de fome” porque o governo de Cristina Kirchner gastava “sem limites”.

“O resultado é um país destruído com 60% de pobres. De que serve o que estamos fazendo? Serve para reconstruir o país que você destruiu”, declarou Milei em resposta à ex-presidente.



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Internacional

Maduro declara guerra às redes sociais

Nos últimos tempos, o presidente venezuelano Nicolás Maduro, anteriormente conhecido por sua...

Internacional

Chinês sequestrado ao nascer reencontra pais depois de 37 anos

O reencontro de um homem de 37 anos, identificado apenas pelo sobrenome...

Internacional

Brasileira morre após cair do 17º andar de um prédio no Vietnã

A brasileira Rosimeiry Franco, de 30 anos, morreu após cair do 17º...

Internacional

Biden, 81, quer usar debate para mostrar capacidade para 2º mandato

Biden tem um andar lento, comete deslizes verbais e tem aparições públicas...