Cidades

Grupo liderado pela Prefeitura discute recuperação do Meia Ponte em Goiânia


 

A Redação

Goiânia – Com o compromisso de revitalizar o Rio Meia Ponte, na última sexta-feira (5/4), a sede do Ministério Público de Goiás (MPGO) foi palco da quarta reunião do Grupo de Trabalho (GT) do Serviço Ser Natureza, liderado pela Prefeitura de Goiânia. A iniciativa, que teve adesão no segundo semestre do ano passado, destaca-se pela missão de proteger uma das principais fontes de abastecimento hídrico da região.


 

Dentro da proposta de recuperação ambiental, o Grupo de Trabalho concentra seus esforços nos limites do município, particularmente na área urbana adjacente ao ponto de captação da Saneago. Um importante marco desse estudo é o levantamento preliminar realizado pela Comissão Urbana, que investigou quatro contribuintes próximos ao Ribeirão Anicuns. 

Leia mais:

Prefeitura de Goiânia renova paisagismo em praças e canteiros da cidade


 


A comissão é composta por representantes de várias entidades, incluindo Saneago, Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh), Agência Goiana de Regulação (AGR) e Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).


 


Renata Bernardes, diretora de fiscalização da AR, ressaltou, na ocasião, a importância da iniciativa conjunta. “A escolha do Meia Ponte como foco é devido à situação crítica do manancial. Assim como nosso trabalho, a Prefeitura de Goiânia está empenhada em buscar soluções para os desafios relacionados ao saneamento básico, incluindo a preservação dos mananciais que abastecem o município, garantindo a eficiência e qualidade do fornecimento de água à população”, diz.


 


A reunião, coordenada por Adriane Chagas e Maria José Soares do Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição (Nupia) do MP-GO, contou com a presença de membros das comissões mencionadas, bem como da coordenadora da Área do Meio Ambiente e Consumidor do MP, Daniela Haun de Araújo Serafim; Elaine Farinelli, da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg); Renata Moura, Alzírio Barbosa e Rodolpho Bueno, da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e Thaynara Lorrane Linhares da Silva, do Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição (Nupia).



Fonte

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

CidadesDestaque

Casal e bebê morrem ao pular do apartamento em chamas em Valparaiso

Um casal e um bebê morreram após pular do sétimo andar do...

CidadesSaúde

Goiás tem mais de 70 municípios com surto de diarreia aguda; veja lista

Trinta porcento das cidades de Goiás estão com surto da Doença Diarreica Aguda (DDA)....

Cidades

Incêndio em canavial mata trabalhador e deixa outros três feridos

Um incêndio matou um trabalhador e deixou outros três feridos em um...

Cidades

Acidente na BR-414 deixa um morto e dois feridos

Um acidente envolvendo três motocicletas de alta cilindrada, matou uma pessoa e...