Cidades

PRF apreende e descarta 300 kg de carne imprópria para consumo, na BR-060

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma importante ação na manhã desta quarta-feira (01), na BR-060 em Rio Verde, onde apreendeu 300 kg de carne bovina e suína que estavam sendo transportadas de forma inadequada. O veículo que estava transportando a carga não possuía nenhum sistema de refrigeração ou condições adequadas de higiene para o transporte de carne.

A Vigilância Sanitária foi acionada para verificar o produto e constatou que as carnes não eram seguras para o consumo. Elas apresentavam mau cheiro e tinham mosquitos, devido ao fato de estarem sendo transportadas sem as condições recomendadas de conservação. A carne estava sendo transportada na carroceria do caminhão, o que não é adequado para garantir a segurança alimentar.

Diante da situação, a PRF decidiu apreender a carga e levá-la para descarte em um aterro sanitário na cidade. Além disso, os responsáveis pelo transporte da carne foram autuados pelas autoridades, tendo as devidas penalidades aplicadas de acordo com as normas sanitárias vigentes.

A ação da PRF e da Vigilância Sanitária é fundamental para garantir a segurança alimentar da população, evitando a circulação de produtos impróprios para o consumo. A importância do transporte de carne e outros alimentos de forma segura e adequada é fundamental para preservar a saúde e a qualidade de vida da população.

Artigos relacionados

CidadesDestaque

Casal e bebê morrem ao pular do apartamento em chamas em Valparaiso

Um casal e um bebê morreram após pular do sétimo andar do...

CidadesSaúde

Goiás tem mais de 70 municípios com surto de diarreia aguda; veja lista

Trinta porcento das cidades de Goiás estão com surto da Doença Diarreica Aguda (DDA)....

Cidades

Incêndio em canavial mata trabalhador e deixa outros três feridos

Um incêndio matou um trabalhador e deixou outros três feridos em um...

Cidades

Acidente na BR-414 deixa um morto e dois feridos

Um acidente envolvendo três motocicletas de alta cilindrada, matou uma pessoa e...