Diocese investiga padre flagrado com noiva de fiel em casa paroquial de Nova Maringá (MT)

A Diocese de Diamantino, no Mato Grosso, abriu uma investigação canônica após o padre Luciano Braga Simplício, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Nova Maringá (MT), ser flagrado em uma situação comprometedora com a noiva de um fiel. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (13), na casa paroquial do município, que tem pouco mais de 5,8 mil habitantes.

Imagens divulgadas pelo portal Metrópoles mostram o momento em que o noivo da mulher arromba a porta do quarto e, em seguida, a do banheiro, após o padre se recusar a abrir. Ao entrar no cômodo, ele encontra a noiva chorando, escondida debaixo da pia. Ela vestia apenas um baby doll.

Em nota oficial divulgada nesta terça-feira (14), a Diocese afirmou que está tomando as medidas cabíveis conforme o Direito Canônico. “Comunicamos que, tendo em vista o bem da Igreja e do povo de Deus, todas as medidas canônicas previstas já estão sendo devidamente tomadas. Pedimos a compreensão e a oração de todos”, diz o comunicado.

Nas redes sociais, circulam áudios atribuídos ao próprio padre Luciano, nos quais ele tenta explicar a situação. Segundo o religioso, a jovem teria pedido autorização para utilizar o quarto externo da casa paroquial após atividades na igreja, com a intenção de tomar banho e trocar de roupa. Ele afirma ainda que a mulher teria brincado dizendo que dormiria no local, já que o noivo estava viajando, mas que ele permaneceria do lado de fora.

A investigação interna da Diocese segue em andamento. Até o momento, não foi informado se o padre será afastado de suas funções durante o processo.

Mais Lidas

Veja também