Cidades

Moradores de Montividiu do Norte relatam tremor de terra neste domingo (17)

Os moradores do município goiano de Montividiu do Norte, a 460 quilômetros de Goiânia, ainda estão intrigados com um tremor de terra que, segundo eles, foi sentido na tarde deste domingo (17). Um estrondo abafado, quase semelhante a um trovão, teria sido ouvido no exato momento em que eles relatam ter sentido a terra tremer sob os pés.

Ao Mais Goiás, Ângela Salone, que mora em Porangatu mas está casa de sua mãe, em Montividiu do Norte, conta como aconteceu. Ela diz que era por volta de 14h10 e estava sentada em uma cadeira, com os pés no chão, quando ouviu um estampido abafado acompanhado do tremor. “Não era um trovão, não estava trovejando na hora. Era um barulho abafado e o chão tremeu”, comenta.

Ainda segundo Ângela, seu irmão também disse ter sentido o tremor, que durou alguns poucos segundos, e seu marido, que estava deitado, chegou a se levantar. “As janelas a gente sentiu tremerem também, mas foi muito rápido”, conclui.

“No momento, eu já perguntei outras pessoas dos grupos do Whatsapp e as pessoas também relataram que sentiram, e que foi algo bem estranho”, diz.

Esta não seria a primeira vez que tremores de terra são sentidos no local. Em 2011, um tremor de terra de 4,1 graus na escala Richter foi sentido em Montividiu do Norte e em outros quatro municípios daquela região: Porangatu, Trombas, Santa Tereza e Formoso.

Artigos relacionados

CidadesDestaque

Casal e bebê morrem ao pular do apartamento em chamas em Valparaiso

Um casal e um bebê morreram após pular do sétimo andar do...

CidadesSaúde

Goiás tem mais de 70 municípios com surto de diarreia aguda; veja lista

Trinta porcento das cidades de Goiás estão com surto da Doença Diarreica Aguda (DDA)....

Cidades

Incêndio em canavial mata trabalhador e deixa outros três feridos

Um incêndio matou um trabalhador e deixou outros três feridos em um...

Cidades

Acidente na BR-414 deixa um morto e dois feridos

Um acidente envolvendo três motocicletas de alta cilindrada, matou uma pessoa e...