A Polícia Rodoviária Federal (PRF) resgatou na manhã de terça-feira (12/08) um homem vítima de sequestro relâmpago que conseguiu escapar após pular de um carro em movimento em frente a uma unidade da corporação, em Ibiporã, no norte do Paraná.
Morador de Brasília e revendedor de uma joalheria, o homem estava hospedado em um hotel no centro de Londrina (PR) quando foi surpreendido por dois criminosos armados com facas, que o renderam e o forçaram a entrar em um veículo. Durante o trajeto, a vítima avistou a Unidade Operacional da PRF e decidiu se arriscar pulando do carro, conseguindo pedir ajuda aos agentes.
A PRF informou que o caso segue um padrão recorrente de ocorrências semelhantes nas rodovias federais, onde vítimas de sequestros relâmpago aproveitam a presença policial para escapar dos criminosos.
Esse tipo de fuga dramática já havia sido registrada anteriormente. Em novembro de 2024, uma jovem de 21 anos também pulou de um veículo em movimento na BR-381, em Sabará (MG), para fugir do ex-namorado. Ela conseguiu se salvar ao aproveitar a aproximação de uma blitz da PRF e sofreu apenas ferimentos leves. O agressor foi preso em flagrante.
As investigações sobre o caso no Paraná continuam, e a polícia trabalha para identificar e capturar os autores do crime.