O Vila Nova não conseguiu segurar o Coritiba em casa e foi derrotado por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (31/7), pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gols de Thiago Pagnussat (contra) e Jacy, o Coxa garantiu mais três pontos fora de casa. Dodô, de pênalti, descontou para o time goiano.
Com o resultado, o Coritiba chegou aos 38 pontos, ultrapassou o Goiás (37) e reassumiu a liderança da competição. O Vila Nova, por sua vez, permanece com 27 pontos e ocupa a 9ª colocação na tabela.
O próximo compromisso do Colorado será no dia 11 de agosto, às 21h30, fora de casa, contra o Paysandu. Já o Coritiba recebe a Chapecoense em casa no dia 8 de agosto, às 21h35.
Primeiro tempo movimentado e vantagem do Coxa
O Coritiba começou melhor na partida e abriu o placar logo aos 13 minutos. Após cruzamento pela esquerda, o zagueiro Thiago Pagnussat, do Vila Nova, tentou cortar, mas acabou marcando contra. Pouco depois, Josué acertou o travessão em chute de fora da área, quase ampliando para os visitantes.
O Vila reagiu rapidamente. Aos 20 minutos, Guilherme Parede foi derrubado na área por Jacy, e o árbitro assinalou pênalti. Dodô cobrou com categoria e empatou o duelo.
Aos 29, o Coritiba ficou com um jogador a menos. Machado recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso ainda no primeiro tempo. Mesmo em desvantagem numérica, o Coxa voltou a marcar antes do intervalo: aos 46, Jacy aproveitou cruzamento e finalizou de primeira para recolocar os paranaenses à frente.
Segundo tempo de poucas chances
A etapa final foi menos intensa. O Vila Nova tentou pressionar, jogando com linhas avançadas, enquanto o Coritiba se fechava e apostava nos contra-ataques. Aos 12 minutos, Delatorre quase ampliou para o Coxa, mas a defesa colorada conseguiu bloquear.
Aos 35, o Vila teve sua melhor chance no segundo tempo com Vinícius Paiva, que arriscou de longe e obrigou o goleiro Pedro Morisco a fazer boa defesa. Nos minutos finais, Walisson ainda teve a oportunidade de marcar o terceiro para o Coritiba, mas Halls evitou o gol com uma bela intervenção.
Com a vitória, o time paranaense confirma sua boa fase e segue firme na briga pelo acesso à elite do futebol brasileiro.