Goiás

Suspeitos de roubar, adulterar e vender motos na OLX são presos, em Goiás

Três pessoas foram presas, na última quarta-feira (3), durante operação da Polícia Civil (PC) que investiga organizações criminosas especializadas em furtos e adulterações de motocicletas em Goiás. A “Operação Blasfemo” foi deflagrada através da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva) nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Inhumas e Mozarlândia. Ao todo foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e nove outros de busca e apreensão.

Segundo a corporação, os suspeitos furtavam, adulteravam e comercializavam os itens como se fossem produtos de leilão no site e aplicativo da empresa OLX. Até o momento foram apreendidas quatro motocicletas, documentos falsificados para simular arrematação dos veículos em leilões, várias peças de motocicletas desmontadas e chaves michas usadas para a prática delituosa.

O termo “blasfemo” foi escolhido após os investigadores se depararem com uma cena bastante incomum ao assistirem as imagens das câmeras de segurança: um dos suspeitos sempre fazia o “sinal da cruz” antes de furtar as motocicletas, o que surpreendeu a equipe de investigação. A operação foi coordenada pelo delegado Marco Aurélio Euzébio Ferreira, que também será responsável pelos inquéritos.

Uma coletiva foi agendada para às 11h desta quinta-feira (4), com o objetivo de apresentar os suspeitos e dar esclarecimentos à imprensa sobre as investigações.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

CidadesGoiás

Goiás pode registrar temperaturas de até 40° C

A temperatura em Goiás pode subir consideravelmente, de acordo com o Centro...

Goiás

Caiado participa de Fórum Empresarial, no Rio de Janeiro

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, participa nesta sexta-feira (16/8) da 23ª...

CidadesGoiás

Em paralisação, prefeitos “pedem socorro” estadual após queda de arrecadação provocada por mudança no ICMS

Prefeitos de municípios goianos, que participam de paralisação em protesto contra o...

GoiásSaúde

Influenza faz quinta vítima em Goiás: uma mulher de 43 anos

Uma mulher de 43 anos, que morava em Iporá e não tinha...