Motorista fica gravemente ferido em colisão entre caminhões na BR-060; carga tóxica gera risco ambiental

Um grave acidente envolvendo dois caminhões deixou um motorista preso às ferragens na tarde desta quarta-feira (9), na BR-060, a cerca de 5 km de Alexânia (GO), no sentido Anápolis–Alexânia. A vítima, que apresentava sinais de politraumatismo, foi resgatada em estado grave e levada ao Hospital Estadual de Anápolis (Heana). Um passageiro também ficou ferido.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o caminhão em que as vítimas estavam colidiu na traseira de outro veículo de grande porte. O condutor do caminhão atingido não sofreu ferimentos. O passageiro ferido foi atendido no local por equipes do SAMU.

Risco de incêndio e contaminação

Um dos caminhões transportava resina de fibra, um material altamente inflamável e contaminante. O vazamento da substância exigiu a interdição total da rodovia nos dois sentidos para que as equipes de emergência pudessem atuar com segurança. O trecho foi totalmente liberado às 20h41.

Imagens divulgadas mostram o líquido tóxico escorrendo pela pista, o que aumentou o risco de incêndio e danos ambientais.

Resgate delicado

O resgate do motorista ficou a cargo da Triunfo Concebra, com apoio direto da equipe do 3º Batalhão Bombeiro Militar de Anápolis (ABTS-14). Após o desencarceramento, a vítima foi transportada pela Unidade de Suporte Avançado (USA 2) da concessionária.

A Triunfo Concebra confirmou que três pessoas estavam envolvidas na colisão: uma saiu ilesa, uma foi atendida pelo SAMU e a terceira – o motorista preso às ferragens – foi encaminhada em estado grave ao hospital.

Nota oficial da concessionária:

“Ontem (09/07), às 16h24, na BR-060, km 37+500, norte, em Alexânia/GO, ocorreu acidente em que um caminhão colidiu na traseira de outro caminhão, que estavam carregados de resina inflamável e tambores. Um total de três pessoas envolvidas, uma ilesa, uma atendida pelo SAMU e uma vítima encarcerada que foi desencarcerada pelo socorro médico da Triunfo Concebra e encaminhada em estado grave ao Hospital de Urgências de Anápolis. Houve interdição da pista e às 20h41 todas as faixas foram liberadas. Atuaram nesta ocorrência equipes da Triunfo Concebra, SAMU, Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal.”

Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas hospitalizadas.

Mais Lidas

Veja também