Lar Cidades Torcedores do Goiás denunciam afrontamento e agressões durante abordagem da Polícia Militar
Cidades

Torcedores do Goiás denunciam afrontamento e agressões durante abordagem da Polícia Militar

Torcedores do Goiás Esporte Clube denunciam abordagem da Polícia Militar (PM) na noite de domingo (8), no Garavelo, em Aparecida de Goiânia, logo após a final do campeonato goiano entre Goiás e Aparecidense. Em um vídeo gravado por um integrante da torcida, os policiais obrigam cerca de 30 torcedores do Goiás a gritarem o nome Vila Nova, o maior rival da torcida,  enquanto é feita a revista. Uma testemunha, que não quis se identificar, disse que os policias mostravam camisetas do time oponente, cordões e afrontavam a torcida.

O caso aconteceu por volta de 22 horas próximo ao terminal do Garavelo. Os torcedores estavam voltando do jogo de final do campeonato goiano, que aconteceu no Estádio Serra Dourada, na tarde deste domingo(9), quando foram abordados pelos policiais. Segundo um dos diretores da torcida organizada, três ônibus saíram do terminal do Isidória, com destino ao Terminal do Cruzeiro. De lá um foi para Terminal do Garavelo e outro para Terminal Maranata.

“Nós saímos do terminal escoltados pela polícia. A torcida estava animada com a vitória do Goiás, mas em nenhum momento nós fizemos algum tipo de baderna, ou quebramos alguma coisa do transporte coletivo. Se tiver algum registro de vandalismo eu quero fotos”, conta o diretor que não quis se identificar.

O diretor disse ainda que, ao chegar no terminal do Garavelo, uma viatura já abordou a torcida e logo em seguida chegaram mais sete carros da polícia. Os torcedores foram colocados na parede para a realização da revista e foram abrigados a gritar o nome do Vila Nova. Além do afrontamento, os torcedores relataram agressão por parte dos policias com spray de pimenta, balas de borrachas e cassetetes.

Em nota, a Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Estado de Goiás disse q

ue tomou conhecimento do vídeo e está apurando a veracidade dos fatos. Um Procedimento Investigatório Preliminar (PIP) será instaurado. Quanto às agressões, a assessoria informa que a Corregedoria na PM-GO não recebeu nenhuma denúncia até o momento.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Cidades

Comurg começa força-tarefa para recolher lixo acumulado nas ruas de Goiânia

COLETA LIXO | 18 de Abril de 2024 Comurg começa força-tarefa para...

Cidades

CERIMÔNIA PARA QUE AS PSICÓLOGAS VOLUNTÁRIAS DO PROGRAMA INTITULADO ACOLHA UMA MULHER ASSINEM O TERMO DE ADESÃO AO TRABALHO VOLUNTÁRIO.

CERIMÔNIA PARA QUE AS PSICÓLOGAS VOLUNTÁRIAS DO PROGRAMA INTITULADO ACOLHA UMA MULHER...

Cidades

Garota de programa ameaça “cortar pescoço” de cliente que não pagou serviço em Goiânia

Confusão começou após homem acusar profissional de furtá-lo enquanto tomava banho Thiago...

Cidades

Capital Inicial apresenta a turnê “4.0” nesta sexta-feira (19)

Os roqueiros Dinho Ouro Preto, Fê Lemos, Flávio Lemos e Yves Passarel...