Lar Goiás Recém-nascido vai parar em abrigo após denúncia que ele seria vendido
GoiásSem categoria

Recém-nascido vai parar em abrigo após denúncia que ele seria vendido

O recém-nascido identificado como R.S.A, nascido no Hospital e Maternidade Dona Regina, em Palmas (TO), foi entregue a uma pessoa indicada pelo judiciário, após uma denúncia anônima ao Conselho Tutelar de que ele seria supostamente vendido ou doado a terceiros. A determinação judicial foi expedida pelo juiz Océlio Nobre da Silva, da 2ª Vara de Família de Paraíso do Tocantins.

Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) informou não ter conhecimento de qualquer denúncia ou especulação sobre a venda de recém-nascido (RN) no hospital. De acordo com a pasta, o hospital foi intimado por determinação judicial, via carta precatória expedida hoje a entregar o bebê a uma pessoa indicada pelo judiciário, suspendendo o poder de família da genitora do recém-nascido.

O Ministério Público Estadual (MPE) informou que o caso corre em  segredo de justiça por envolver uma criança. No entanto,informou que a denúncia foi feita no disque denúncia e o Conselho Tutelar de Paraíso do Tocantins se encarregou de apresentar à Promotoria de Justiça da Infância e Juventude daquela cidade, como informado pelo Promotor de Justiça Guilherme Gosellin.

O MPE informou ainda não saber se trata de venda ou adoção ilegal, mas que a Promotoria ingressou com pedido de medida de proteção com destituição do poder familiar até que a Polícia Civil conclua as investigações sobre o caso, sendo que após a conclusão do inquérito é que será apresentado ao MPE para as devidas providências.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

CidadesGoiás

Em paralisação, prefeitos “pedem socorro” estadual após queda de arrecadação provocada por mudança no ICMS

Prefeitos de municípios goianos, que participam de paralisação em protesto contra o...

Sem categoria

BNDES e fundo da ONU lançam edital de R$ 1 bi para sertão nordestino

Cerca de 250 mil famílias de produtores rurais de quatro estados do...

GoiásSaúde

Influenza faz quinta vítima em Goiás: uma mulher de 43 anos

Uma mulher de 43 anos, que morava em Iporá e não tinha...

CidadesGoiás

Governo endurece medidas para conter massacres em escolas do estado

Para conter o avanço das ameaças e ataques a escolas em Goiás, o...