Lar Tecnologia Prime Drink: aplicativo entrega bebida em casa para não atrapalhar a festa
Tecnologia

Prime Drink: aplicativo entrega bebida em casa para não atrapalhar a festa

Todo mundo já passou por isso. Em uma festa ou churrasco, lá pelas tantas, alguma coisa acaba: às vezes é a cerveja, às vezes é o gelo ou senão até mesmo carvão. E lá se vai aquela vaquinha e negociação pra saber quem vai sair pra buscar mais.

Foi dessa inconveniência que nasceu a ideia do Prime Drink, aplicativo especializado na entrega de bebidas e de conveniências, como gelo, carvão e salgadinhos para que a festa não seja interrompida.

“Um dos nossos sócios, o Sallen Viegas, estava em uma festa em Brasília, isso há uns três anos, quando de repente faltou alguma coisa e alguém tinha que sair pra comprar. Desde aquela data a gente já começou a pensar em um aplicativo pra fazer esse meio entre o consumidor e as empresas que prestam esse delivery”, conta Alexandre Ramos, diretor de operações do Prine Drink.

O aplicativo usa geolocalização para que o usuário encontre as distribuidoras mais próximas cadastradas para fazer o seu pedido e agilizar a entrega: “Com o aplicativo você não fica dependendo de ter que saber quem está aberto, quem entrega, onde é a distribuidora mais próxima. Bolamos o aplicativo já pra fazer essa intermediação sem ter que parar a festa”, continua Ramos.

Ele conta que ele e seus três sócios por trás do Prime Drink já eram da área de tecnologia, tendo atuado em outras aplicações e programas. Daí só usaram essa experiência à favor do desenvolvimento da nova ideia.

Além o aplicativo possui um sistema de rateio: isso significa que a tradicional vaquinha para comprar mais coisas já pode ser entrada na hora de fazer o pagamento, dividindo o valor entre as pessoas. São três opções de pagamento: através de um cartão de crédito cadastrado no próprio aplicativo; pagar em máquina na hora da entrega; ou pagar em dinheiro na hora da entrega.

E Ramos ressalta: “Nosso foco é no atendimento prime, não exatamente nas bebidas. Já estamos finalizando uma central de atendimento que vamos poder fazer um pós-venda e também para que as pessoas entrem em contato caso seja necessário por WhatsApp ou por um número 0800 que vamos ter”.

O Prime Drink já foi lançado em Goiânia. Ele fez a sua estreia por aqui e quem quiser usar é só baixar o app na App Store e no Google Play, se cadastrar e começar a usar.

Agora Ramos conta que os sócios estão acompanhando os números por aqui e se preparando para expandir: “As próximas unidades provavelmente serão em Brasília e em Cuiabá que já devemos começar a testar agora em agosto. Mas o foco hoje é Goiânia que é a primeira cidade do Brasil a receber o aplicativo, então queremos fortalecê-lo por aí e depois aos poucos começarmos a expandir. E na sequência queremos rodar em São Paulo que deve entrar lá pra novembro no nosso plano de expansão”.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Tecnologia

Regulação da inteligência artificial é necessária, mas não pode ser excessiva, defendem líderes brasileiros da tecnologia

O g1 ouviu executivos de Google, TikTok, Lenovo e Totvs, que compartilharam...

Tecnologia

STF volta a julgar se decisão judicial pode bloquear aplicativos de mensagens

Julgamento recomeça no plenário virtual do tribunal a partir da madrugada desta...

Tecnologia

Google demite 28 funcionários que protestaram contra contrato entre a empresa e Israel | Tecnologia

Vice-presidente de Segurança Global da empresa, Chris Rackow, anunciou a demissão através...

Tecnologia

Entenda como o TikTok impacta nos negócios e conheça produtos que viraram sucesso após viralizar | Web-summit

A diretora geral de negócios do TikTok para América Latina, Gabriela Comazzetto,...