Um presidiário do regime semiaberto morreu na madrugada desta quinta-feira (28) enquanto tentava fugir do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia. Leonardo Oliveira Silva Rocha não teria obedecido à ordem de parada dos agentes prisionais. Outros dois detentos conseguiram fugir.

De acordo com a nota da Superintendência Executiva de Administração Penitenciária (Seap), um agente da guarita B da Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto visualizou Leonardo junto com outros dois detentos no telhado da unidade em tentativa de fuga.

Ainda de acordo com a nota, foi repassado um aviso aos demais agentes que estavam na guarda. A ordem de parada, anunciada pelos agentes, segundo nota, foi ignorada pelos fugitivos. Para contê-los, os agentes dispararam e atingiram Leonardo.

Segundo a Seap, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, foi acionado para atender o preso, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) contatou a fuga de Fabrício da Silva França, que cumpre pena por roubo, e Leandro Frois Batista, que cumpre pena por tráfico de drogas.

A Seap afirma em nota que “abriu sindicância e o caso foi registrado também na Polícia Civil para os devidos procedimentos legais.”

Mais do Mesmo

Fugas em presídios goianos se tornaram “comum”, principalmente neste final de ano. Desde o último sábado, 41 presos fugiram em diferentes presídios pelo Estado. Destes, apenas 7 foram recapturados. A Polícia Militar (PM) anunciou, na última terça-feira (26), que irá intensificar o trabalho nas redondezas dos presídios, aonde aconteceram as fugas.

1 Visita(s) hoje!
Hospede seu site com a Hostmega
COMPARTILHAR

Responder

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui