Lar Goiás Vereador é preso por fabricação clandestina de queijos, em Caldazinha
Goiás

Vereador é preso por fabricação clandestina de queijos, em Caldazinha

Uma ação conjunta entre a Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), Agrodefesa e Polícia Técnico Científica levou à prisão do vereador do município de Caldazinha Waldemar Marques Esteves (PDT). Ele é suspeito de fabricar queijos em condições impróprias ao consumo.

Segundo o delegado responsável pela investigação, Frederico Dias, o vereador é dono de um laticínio na zona rural do município, que já havia sido autuado em junho de 2017 por presença de bactérias no local. Após isso, a polícia iniciou uma investigação e constatou a fabricação de queijo fresco, para depois ser ralado, em uma residência localizada ao lado da fábrica. O local não atendia às normas de vigilância sanitária e o ambiente estava sujo; junto ao queijo que seria ralado, foram encontradas larvas e insetos.

“O suspeito chegou a dizer que os queijos eram para consumo próprio. Porém, funcionários da empresa dele afirmaram, em depoimento, que o uso desses queijos estragados na fabricação de outros produtos era uma prática comum”, explicou o delegado. Alguns produtos apreendidos já estavam embalados e prontos para serem distribuídos a comerciantes da região.

O vereador foi autuado pela prática de crime contra as relações de consumo; a pena pode chegar a 5 anos. Cerca de meia tonelada de alimento estragado foi apreendida pela Agrodefesa.

 

Mais Goiás

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

CidadesGoiás

Em paralisação, prefeitos “pedem socorro” estadual após queda de arrecadação provocada por mudança no ICMS

Prefeitos de municípios goianos, que participam de paralisação em protesto contra o...

GoiásSaúde

Influenza faz quinta vítima em Goiás: uma mulher de 43 anos

Uma mulher de 43 anos, que morava em Iporá e não tinha...

CidadesGoiás

Governo endurece medidas para conter massacres em escolas do estado

Para conter o avanço das ameaças e ataques a escolas em Goiás, o...